O C. A. Bragantino voltou a jogar mal e acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o fraco time do Asa-AL na noite dessa terça-feira, 23, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca (AL).
A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que teve mais um jogo, em que o Icasa-CE venceu o Joinville por 2 a 1.
Com o resultado negativo, o Massa Bruta perdeu a grande chance de encostar nas equipes do G4, e ainda caiu uma posição na classificação da Série B.
O Braga continua com 14 pontos, entretanto, agora ocupa a oitava colocação. O time de Vágner Benazzi precisa aguardar o encerramento da rodada para definir sua real situação no campeonato.
PRIMEIRO TEMPO: FRACO TECNICAMENTE
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, e o árbitro deixou a desejar na parte disciplinar ao não expulsar pelo menos dois jogadores do Asa por faltas duras em Tiaguinho e Lincom.
Mas, com a bola rolando, o Bragantino abriu o placar logo aos dois minutos. Diego Macedo cobrou falta venenosa, e a zaga do Asa deu bobeira; a bola sobrou para Andre Vinícius, que bateu forte de pé direito para fazer 1 a 0 Braga.
A equipe alagoana deu a resposta logo em seguida. Osmar recebeu passe dentro da área, porém, pegou mal na bola na hora do chute, desperdiçando a oportunidade de empatar a partida.
Depois de ter tomado o gol, o Asa começou a fazer pressão para cima do Massa Bruta com bolas áreas. Por outro lado, o Braga tentava armar o contragolpe, mas sem sucesso.
Aos 15 minutos, em novo cruzamento na área do Bragantino, André Vinícius cortou mal, e a bola sobrou para Lúcio Maranhão, que de primeira bateu firme. Entretanto, o próprio André Vinícius se recuperou no lance, atirando-se na bola e evitando o gol de empate do time da casa.
O Massa Bruta tentava esfriar o jogo, trocando passes no campo de ataque. Só que, aos 21 minutos, a pressão do Asa acabou dando certo. Lúcio Maranhão recebeu passe na grande área e bateu rasteiro, cruzado e de pé direito entre as pernas do goleiro Leandro Santos para empatar a partida. Placar igual no Fumeirão.
Mesmo com o gol de igualdade, o clube alagoano seguiu na pressão, e só não virou a partida porque Leo Gamalho não conseguiu dominar um bom passe de Didira, entregando a bola para Leandro Santos.
Aos 31 minutos, Édson Veneno fez falta dura em Tiaguinho na linha lateral, e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. A jogada foi tão violenta que o zagueiro do Asa poderia até receber cartão vermelho, uma falha do árbitro nesse lance.
Três minutos depois, Édson Veneno, novamente, foi nas pernas de Lincom. O árbitro assinalou falta a favor do Braga, e os jogadores alvinegros pediram cartão vermelho para o zagueiro. O árbitro, entretanto, não fez nada, para desespero dos atletas dentro de campo e no banco de reservas. Vendo que seu zagueiro estava muito nervoso, o técnico Leandro Campos, sabiamente, não quis arriscar em mantê-lo no campo e substituiu Édson Veneno por Samuel.
Aos 40 minutos, o time alagoano desperdiçou outra chance para virar o jogo. Valdívia avançou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Lúcio Maranhão chegou se atirando na bola, de carrinho, mas não a alcançou, para sorte do Massa Bruta.
Aos 45 minutos, foi a vez de Didira receber passe de Lúcio Maranhão na entrada da área e arriscar chute, mas a bola passou à direita do gol defendido por Leandro Santos.
Final do primeiro tempo, Asa 1, Bragantino 1. O empate parcial ficou de bom tamanho para ambos as equipes.
SEGUNDA ETAPA: LINCOM PERDE DOIS GOLS INACREDITÁVEIS E BRAGA LEVA A VIRADA
Os dois clubes retornaram para a segunda etapa com a mesma escalação do primeiro tempo.
Já no primeiro lance da etapa final, o zagueiro alvinegro Raphael Andrade fez falta em Lúcio Maranhão. O jogador do Asa não gostou do lance e os dois atletas começaram a discutir no gramado. O árbitro apenas observou a discussão e não mostrou cartão amarelo para nenhum dos dois.
E o primeiro lance de perigo do segundo tempo aconteceu aos 14 minutos. Lúcio Maranhão recebeu cruzamento da esquerda e carimbou o travessão de Leandro Santos.
Aos 15, Vágner Benazzi fez a primeira substituição no Braga. Magno Cruz, que novamente foi uma figura apagada no time, dá lugar a Paulinho, que quase marca o segundo gol do Massa Bruta em seu primeiro toque na bola. O atacante pegou o rebote da defesa e chutou rasteiro, de direita. A bola passou tirando tinta da trave direita de Gílson. Quase o Massa Bruta passa a frente do marcador.
No lance seguinte, Leo Gamalho tentou cavar penalidade máxima e recebeu cartão amarelo.
Aos 20 minutos, Tiaguinho, de tanto apanhar, fez falta dura em Didira, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ainda com um jogador a menos, o Bragantino continuava no ataque, querendo o segundo gol.
O Asa, por sua vez, começou a apelar e só parava as jogadas do Massa Bruta com faltas, algumas delas muito duras. A essa altura, a árbitro da partida já deveria ter mostrado o cartão vermelho para o time alagoano.
Aos 26 minutos, Leandro Santos salvou o Braga de sofrer o segundo gol fazendo uma grande defesa no chute de Valdívia.
O Bragantino respondeu logo em seguida, em dois lances inacreditáveis que o atacante Lincom desperdiçou. Méritos para o arqueiro Gílson, que fez duas excelentes defesas.
Aos 34 minutos, o Asa virou a partida no Fumeirão, numa cobrança de falta rápida que pegou a defesa do Braga aberta.
Lúcio Maranhão cruzou da direita e Wânderson, que havia entrado no lugar de Leo Gama-lho, completou para o gol fazendo 2 a 1 Asa.
Aos 44, o Braga ganhou uma falta perigosa a seu favor. Bruno Iotti, que substituiu Rafael Costa, cobrou fechado, mas o goleiro Gílson, esperto na jogada, afastou o perigo com um soco.
O árbitro mostrou mais quatro minutos de acréscimo, e acabou dando mais um após a saída de Lúcio Maranhão, que saiu de campo com dores musculares.
E o jogo foi encerrado aos 50. O Braga volta a perder na Série B e justamente para uma equipe da zona do rebaixamento.
Vale ressaltar que o Alvinegro das Pedras já tinha perdido para o América de Natal em Bragança por 1 a 0 e empatado com o ABC-RN fora de casa por 1 a 1, sem contar a derrota em casa para o Boa Esporte na 2ª rodada do campeonato.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGANTINO
O C. A. Bragantino irá enfrentar o Paraná Clube na próxima terça-feira, 30, às 21h50, no Marcelão, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B.
Os volantes Elias e Preto, que cumpriram suspensão, e Kadu e Leo Jaime, que estavam machucados, ficam à disposição do técnico Vágner Benazzi. Por outro lado, o treinador alvinegro não poderá contar com Tiaguinho, expulso na partida da última terça-feira.
FICHA TÉCNICA
10ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO
BRASILEIRO DA SÉRIE B - 2013
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca (AL).
Data: 23 de julho de 2013 (terça-feira).
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), que foi auxiliado por Adaílton José Jesus da Silva (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Quarto árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL).
Renda: R$ 10.685,00.
Público: 2.009 pagantes.
ASA-AL – 2
Gílson; Osmar, Tiago Garça, Édson Veneno (Samuel) e Chiquinho Baiano; Jorginho, Glaybson, Didira e Valdívia (Reinaldo Silva); Leo Gamalho, Wânderson e Lúcio Maranhão.
Técnico: Leandro Campos.
Gols: Lúcio Maranhão, aos 21’1T, e Wânderson, aos 34’2T.
Cartões amarelos: Édson Veneno, Chiquinho Baiano, Tiago Garça, Jorginho, Didira e Osmar.
BRAGANTINO – 1
Leandro Santos; Diego Macedo, André Vinícius, Álvaro, Raphael Andrade e Rafael Costa (Bruno Iotti); Carlinhos, Serginho e Magno Cruz (Paulinho); Tiaguinho e Lincom (Cesinha).
Técnico: Vágner Benazzi.
Gol: André Vinícius, aos 2’1T.
Cartões amarelos: Tiaguinho e Rafael Costa.
Cartão vermelho: Tiaguinho.
0 Comentários