Ney Matogrosso, artista inspirador de “Sangue Latino”, tema da 12ª edição do Festival de Arte Serrinha, fará o show de encerramento neste domingo, 28, às 18h, do tradicional evento cultural, que ocorre na bela região da Serrinha, aos pés da Serra da Mantiqueira, nos arredores da cidade de Bragança Paulista.
Quanto à escolha do tema que norteou a programação deste ano do festival, “trata-se de uma provocação e uma homenagem aos espíritos alegres e criativos, inspirada em Ney Matogrosso. Ele é um artista multidisciplinar, que tem tudo a ver com a Serrinha. A abrangência do seu trabalho vai da música para a estética, para o teatro, a iluminação, a moda, o comportamento, além da ligação com a natureza”, explica o curador e um dos idealizadores do festival, o artista plástico Fábio Delduque.
Show – Por conta da parceria entre o Festival da Serrinha e a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, a apresentação será ao ar livre, com entrada franca, às margens do Lago Taboão.
Ney vai mostrar seu novo show, “Atento aos Sinais”, em no qual interpreta canções de compositores como Arnaldo Antunes, Lenine, Pedro Luís, Lobão, Paulinho da Viola, Criolo, entre outros. Terá a companhia no palco de Sacha Amback (teclado e direção musical), Maurício Negão e Maurício Almeida (guitarras), Dunga (baixo), Everson Moraes (trombone), Aquiles Moraes (trompete) e Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussões).
Festival – O evento, que está acontecendo desde 8 de julho, propõe a integração de arte e natureza. São realizadas oficinas com nomes importantes nos segmentos de artes visuais, pintura, gastronomia, design, dança contemporânea, música, além do Festival Infantil, conversas circulares, cinema e performances. A programação completa está no site oficial do evento: www.festivaldearteserrinha.com.br.
Vale ressaltar que o festival tem como núcleo principal a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio, com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada. A fazenda possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística. A Fazenda Serrinha também possui um parque de instalações que conta com obras de Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, Eduardo Srur e Hugo França. A visitação ao parque é gratuita.
SERVIÇO
SHOW NEY MATOGROSSO – Encerramento do 12º Festival de Arte Serrinha
Dia: 28 de julho, às 18h
Local: Arena do Lago Taboão – Bragança Paulista
Endereço: Av. Alpheu Grimello, altura do nº 800
Classificação Etária: Livre. Grátis
12º FESTIVAL ARTE SERRINHA
De 08 a 28 de julho
Curadoria: Fábio Delduque
Informações e inscrições: (11) 3257.2097 ou (11) 97368.7997 www.festivaldearteserrinha.com.br
0 Comentários