Unidos vence Santa Luzia por 2 a 0 e conquista o terceiro título do Campeonato Amador de Bragança

 Com a presença de um grande público, Unidos e Santa Luzia entraram em campo na manhã do último domingo, 19, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, para decidir o título inédito do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2012), que foi organizado pela Liga Bragantina de Futebol (LBF) e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e da Federação Paulista de Futebol (PFP).

Antes de a bola rolar, as duas torcidas fizeram festa, com muito respeito e esportividade de ambos os lados. Rojões foram soltos, dando boas-vindas às duas equipes.

O time do Unidos entrou em campo para disputar sua terceira final consecutiva e seu terceiro título. Já o Verdão da zona sul estava novamente em uma decisão após quatro anos de espera e tentava conquistar seu sétimo título.

PRIMEIRO TEMPO MUITO

EQUILIBRADO

A partida começou com os dois times se estudando muito e preocupados com a marcação. O Unidos teve mais posse de bola no início do jogo, e as arrancadas do meio-campista Bibi levavam perigo ao gol defendido por Gléguer.

Só que foi o Santa Luzia que quase abriu o placar, aos 30 minutos. André Gaspar cobrou falta com categoria. A bola tinha endereço certo, no ângulo, mas o goleiro Tigela conseguiu tirar com as pontas dos dedos o que seria gol certo do Verdão. E o Unidos deu o troco logo em seguida, abrindo o marcador. Num rápido contra-ataque, Bibi foi lançado, invadiu a área pelo lado esquerdo e, na saída de Gléguer, bateu no canto, fazendo 1 a 0 Unidos. Mesmo em vantagem no placar, a equipe do Unidos não recuou e continuou melhor na partida. Já o Santa Luzia tentava assustar o goleiro Tigela em bolas alçadas na área para os atacantes Roni e Nego.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o matador e artilheiro do campeonato, Rodrigo Jaú, mostrou oportunismo e ampliou o placar para o Unidos, 2 a 0.     

SEGUNDO TEMPO: GOLEIRO TIGELA SE TORNA O HERÓI DO TÍTULO AO DEFENDER PENALIDADE MÁXIMA

Na volta para a segunda etapa, o Verdão da zona sul voltou com duas mudanças. Saíram Rodrigo Itapeva e Nego e entraram Jorginho e Andinho. O Unidos voltou com a mesma formação.

E a torcida do Santa Luzia foi ao delírio logo aos cinco minutos, quando o zagueiro Lucianinho colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima. O experiente André Gaspar cobrou, mas o goleiro Tigela defendeu, espalmando a bola para escanteio. O gol poderia dar outro rumo ao jogo a favor do Verdão.

Nesse momento da partida, o goleiro Tigela já estava se consagrando o herói do título pelas duas grandes defesas que havia feito. Uma na cobrança de falta de André Gaspar, no primeiro tempo, e a outra na defesa do pênalti. Aos 12 minutos, Roni soltou uma bomba que saiu raspando o travessão. E o Santa Luzia pressionava o Unidos. Aos 30 minutos, Jorginho cobrou falta que explodiu na trave, saindo para linha de fundo. Faltando 15 minutos para o término do jogo, o time do Unidos se fechou na defesa e o Santa Luzia não conseguiu chegar mais ao gol de Tigela. Final de jogo, Unidos (campeão) 2 , Santa Luzia (vice-campeão), 0.

 

Ficha Técnica

FINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DE 2012

Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.

Data: 19 de agosto de 2012 (domingo).

Árbitro: André Luís Riquena, que foi auxiliado por Humberto Lellis Talarico Leite e Marcelo Alves Batista.

4º Árbitro: João Batista da Silva.

Delegada da LBF: Elaine Sciola de Lima.

 

UNIDOS – 2

Tigela; Vacilo, Lucianinho, Dino e Pebinha; Noia (Fernando), Cabeça, Francisco (André) e Bibi (Cristiano); Sorriso (Neto) e Rodrigo Jaú. Técnico: Róbson; massagista: Jorjão.

Gols: Bibi, aos 32’/1T, e Rodrigo Jaú, aos 44’/1T.

Cartão amarelo: Lucianinho, Dino, Cabeça, Pebinha e Tigela.

 

SANTA LUZIA – 0

Gléguer; Rodrigo Itapeva (Jorginho), Dida, João e Luciano Trator (Macalé); Ramón, Gílson (Maicon), Gabriel e André Gaspar (Kiko), Roni, Nego (Andinho).

Técnico: Serjão; fisioterapeuta: Celinho.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image