Na estreia do técnico Roberto Cavalo em casa, o C. A. Bragantino não jogou bem e perdeu, de virada, na tarde desse sábado, 18, no Marcelão, pelo placar de 3 a 1, diante do experiente time do Ceará-CE, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais essa derrota, o Massa Bruta continua na zona do rebaixamento e soma 15 pontos ganhos em 18 jogos disputados.
Na última rodada do primeiro turno, o Braga viaja até Varginha (MG), onde, no sábado, 25, às 21h, enfrenta o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, o Melão.
O JOGO
A partida foi tecnicamente fraca com as duas equipes se preocupando com a marcação principalmente no meio-campo.
Logo aos sete minutos, o Braga deixou a torcida esperançosa ao marcar o primeiro gol do jogo. Fernando Gabriel cobrou escanteio e Rafael Caldeira, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol defendido por Fernando Henrique. Bragantino 1 a 0.
Aos 15 minutos, houve uma pequena confusão entre os jogadores das duas equipes, após a marcação de uma falta, mas a arbitragem colocou a casa em ordem.
O Bragantino estava melhor em campo, quando tomou o gol de empate aos 23 minutos. O zagueiro Ânderson, do Massa Bruta, tentou cortar um cruzamento e mandou a bola para o fundo da rede adversária. O árbitro da partida entendeu que o último toque foi de Bruninho e deu o gol para o jogador do Ceará.
O gol fez com que o time cearense se animasse e fosse para o ataque. Aos 39 minutos, o time visitante virou o jogo. Márcio Careca cruzou a bola na área. Luizão subiu mais que Rafael Santos, e Rafael Caldeira, de cabeça, colocou o Vozão na frente no placar. Final de primeiro tempo, Bragantino 1, Ceará 2.
SEGUNDO TEMPO
O Braga voltou para a segunda etapa com uma alteração. Precisando dos três pontos, o técnico Roberto Cavalo tirou o volante Ânderson e colocou o atacante Paulo René. O Ceará voltou com a mesma formação do primeiro tempo.
O Bragantino começou o segundo tempo melhor, mas abusando muito das jogadas aéreas, o que não surtiu efeito.
Aos 26 minutos, Cesinha arriscou chute, mas Fernando Henrique fez outra boa defesa.
Aos 28 minutos, Robert recebeu lançamento, matou a bola no peito e soltou um torpedo em direção ao gol. Rafael Santos ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Vozão.
No último lance do jogo, aos 48 minutos, Mota recebeu um bom passe e, de frente com o gol, desperdiçou ótima oportunidade para fazer o quarto gol do Ceará.
Final do jogo, Bragantino 1, Ceará 3.
FICHA TÉCNICA
18ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2012
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 18 de agosto de 2012 (sábado)
Árbitro: Déwson Fernando Freitas da Silva (PA), que foi auxiliado por Neuza Inês Back (SC) e Nadine Schram Câmara Bastos (SC)
Renda: R$ 11.350,03
Público: 1.033 pagantes
BRAGANTINO – 1
Rafael Santos; Guilherme, Robertinho, Rafael Caldeira e Franklin (Cesinha); Murilo Silva (Tchô), Ânderson (Paulo Renê), Fernando Gabriel e Moisés; Lincom e Leo Jaime.
Técnico: Roberto Cavalo
Gol: Rafael Caldeira (de cabeça), aos 7’/1T
Cartão Amarelo: Rafael Caldeira
CEARÁ-CE – 3
Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos, Juca (Régis) e Bruninho (Robert); Mota e Itamar (Róbston).
Técnico: Paulo César Gusmão
Gols: Bruninho, aos 21’/1T, Luizão (de cabeça), aos 39’/1T , e Robert, aos 28 ‘/2T
Cartões amarelos: Bruninho, Paulo Sérgio e João Marcos
0 Comentários