Nessa quarta-feira, 23, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Bragança Paulista, anunciou que terá candidatura própria na eleição para Prefeitura.
Segundo nota divulgada, a determinação partiu do presidente do PTB estadual, deputado Campos Machado.
Em reunião realizada na segunda-feira, 14, membros da Executiva Municipal e o presidente do partido discutiram as diretrizes da campanha eleitoral em Bragança, e, definiram a candidatura própria ao cargo majoritário.
Um dos motivos que levou o partido a tomar tal decisão foi o fato de que em Bragança o PTB forma, hoje, a maior bancada no Legislativo, com três vereadores: Arnaldo de Carvalho Pinto, Beth Chedid e Professor Régis Lemos.
Como nomes a pré-candidatos a prefeito, foram indicados, Arnaldo e Beth, além do ex-prefeito, José de Lima.
Uma pesquisa deve ser realizada para indicar o escolhido.
Na tarde de ontem, 23, a reportagem do Jornal Em Dia conversou com a presidente do PTB bragantino, Beth Chedid, que adiantou que o instituto responsável pela pesquisa já está sendo contratado e o resultado deverá ser apresentado ao partido no início do mês de junho.
Sobre as negociações com outros partidos, Beth disse que, a partir desse momento, se inicia uma conversação com diversas agremiações políticas. “Estamos procurando aliados, para participar, com a intenção de aglutinar, mas nada está definido”, declarou.
Questionada, sobre a possibilidade de contar com o apoio do PSDB, do Grupo Jango, e do Democratas, do Grupo Chedid, Beth enfatizou que o PTB irá conversar com todos os partidos e a decisão só será tomada, por meio de uma comissão.
Indagada, se é irreversível o PTB indicar à cabeceira de chapa (prefeito) e algum aliado a vice, a vereadora disse que a principio não é a ideia do partido inverter essa composição, pois tem cacife eleitoral para isso, mas tudo terá que ser conversado.
0 Comentários