O 11º Festival de Arte Serrinha teve encerramento no último dia 29 de julho, com a inauguração do Teatro Rural, mas as atividades não terminam por aqui. Com capacidade para 200 pessoas e palco que se abre para a floresta de eucalipto, o espaço reuniu público, artistas e membros do poder público em sua abertura.
Estiveram presentes na ocasião Tatá Aeroplano, Anelis Assumpção, Meno Del Picchia, Bárbara Eugênia, Raquel Coutinho, Dudu Bertholini, Hugo França, além do deputado estadual Beto Trícoli e do secretário de Cultura de Atibaia, Édson Antônio Gonçalves.
Além do novo espaço do Teatro Rural, há a previsão de que já na segunda quinzena de setembro a Fazenda Serrinha receba um inovador Projeto Educativo. A intenção é fomentar um polo cultural local durante todo o ano, e não apenas no mês de julho.
Entre as atividades previstas no Projeto Educativo, estão workshop para a formação de professores e arte educadores, visitas orientadas e vivências artísticas para as escolas de ensino médio e fundamental de Bragança Paulista, Atibaia e Piracaia, oficinas para os jovens do Água Comprida, próximo à Fazenda Serrinha, e ainda a Residência Artística do L.O.T.E. - Projeto de Extensão Universitária do Departamento de Artes da UNESP. O projeto acontecerá em parceria com a Oscip Espaço Edith Cultura.
De acordo com Fábio Delduque, idealizador e curador do Festival de Arte Serrinha, há, ainda, a previsão de que em dezembro o Teatro Rural receba um festival de música instrumental que contará com a presença de nomes como Yamandú Costa, Trio Curupira e Bocato.
Além disso, de 30 de agosto a 04 de setembro acontecerá uma exposição no Paço das Artes, em São Paulo, onde o público poderá conhecer o resultado dos trabalhos realizados no 11º Festival de Arte Serrinha.
0 Comentários