Imagem: Divulgação
news-details
Educação

Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” recebe inscrições até 31 de agosto

Podem participar projetos inovadores em Educação para Desenvolvimento Sustentável para a Primeira Infância 

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a quarta edição do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” de Educação para o Desenvolvimento Sustentável para a Primeira Infância. Podem participar instituições de educação na primeira infância do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. 

As propostas de projetos podem ser encaminhadas por meio do link: https://forms.gle/emE41UPoqNgwgBPz6

A iniciativa é da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep), em parceria com o Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, Fundação Arcor na Argentina e Chile e Instituto Arcor Brasil.

Podem ser inscritos projetos inovadores e criativos, cujas boas práticas contribuam na implantação ou melhoria da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) na Primeira Infância. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a esses projetos e também de apoiar os esforços e conquistas de equipes docentes que desenvolvem ações em EDS, apontando para a melhoria da qualidade educativa. Outro propósito é compartilhar as iniciativas e os saberes construídos entre professores, comunidades e sistemas educativos.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) tem o objetivo de contribuir com pessoas a desenvolver atitudes e capacidades, assim como adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas no benefício próprio e dos demais, no presente e no futuro, e colocar em prática essas decisões.

PRÉ-SELEÇÃO

Na primeira etapa serão pré-selecionados dez projetos por país do concurso, apresentados na forma de artigos, que devem ser originais e descrever a produção de conhecimento sobre práticas exitosas que envolvem as crianças como protagonistas nos processos educativos para o desenvolvimento sustentável. Seus autores participarão do processo e intercâmbio, além da orientação virtual com tutores especialistas da Omep de cada país ao longo de 40 dias. Completadas as adequações, o jurado selecionará entre todos os artigos pré-selecionados um ganhador e uma menção honrosa por país. 

Cada projeto ganhador receberá como prêmio, além da ampla visibilidade internacional por meio das peças de comunicação, uma ordem de compra de material didático relacionado com o projeto apresentado, em um valor aproximado de US$ 1.500,00, equivalente em cada moeda nacional. No caso do Brasil, o valor estabelecido é de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Mais informações e o regulamento completo do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” de Educação para o Desenvolvimento Sustentável para a Primeira Infância podem ser conferidas no site do Instituto Arcor Brasil, no link https://bit.ly/3A4E1xl

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image