Prefeitura homologa licitação e aguarda representantes de empresa que venceu para dar início à obra do Carrozzo

Após o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) suspender a liminar que determinava a paralisação do processo que envolve obras de restauro e reforma do Colégio São Luiz, a Prefeitura organiza-se agora para assinar a ordem de serviço.

Nesse sábado, foi publicada a homologação da licitação, que ocorreu há um ano. A empresa Flasa Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência, na época, por mais de R$ 6 milhões.

Informações do Poder Executivo dão conta de que representantes da empresa Flasa serão recebidos pelo prefeito João Afonso Sólis nesta segunda-feira, 27, a fim de tratar dos detalhes para a assinatura do contrato.

Porém, ainda não está confirmado se esse ato ocorrerá ainda nesta segunda, apesar de integrantes do MOB (Movimento Outra Bragança) terem postado no Facebook que a assinatura acontecerá às 15h de amanhã.

O MOB participou ativamente de cobranças à Prefeitura para que a obra de reforma e restauro do prédio histórico se iniciasse. Seus membros organizaram, por exemplo, manifestos em prol do “Belo Parado” e, ainda, foram responsáveis por trazer a Bragança a equipe do CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes, ao enviarem vídeo sobre a precária situação do imóvel ao quadro “Proteste Já”.

A cada dia que passa, o risco de que o prédio que abrigou o Teatro Carlos Gomes, o Colégio São Luiz e o Colégio Técnico João Carrozzo, dentre outras instituições, desmorone é mais iminente, já que as condições do local são péssimas. Dois incêndios nos últimos dois anos agravaram ainda mais a situação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image