Evento continua neste domingo, 26
Começou ontem, 25, em Bragança Paulista, mais uma edição da Festa da Linguiça. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), está acontecendo no Jardim Público.
Várias barracas oferecem lanches e porções da linguiça bragantina e, num clima aconchegante e familiar, é possível também desfrutar de apresentações musicais. No sábado, passaram pelo local a Banda Itinerante de Jazz, a Orquestra Municipal do Rio Jaguary, Banda Sinfônica Jovem e Banda Fina Estampa.
Neste domingo, se apresentam na Festa da Linguiça: Fabiano Pires e João Santos, Banda Sinfonias e Quinteto Boemia.
Além disso, hoje haverá a participação de quatro chefs da alta gastronomia paulistana na festa: Marcelo Magaldi (Buffet Fasano), Carlos Soares (do programa Gilberto Barros), Paulinho Pecora (o mago das panelas), e o já conhecido em Bragança Paulista, Lino (do Sabores de Bragança e Cantina Bella Itália). Os chefs estarão na cidade a partir das 15h30, ministrando um workshop. Eles trabalharão juntos, interagindo com o público.
Para saber mais sobre o evento, acesse: www.festa dalinguica.com.br.
HISTÓRIA DA LINGUIÇA BRAGANTINA
A história dessa famosa receita começou no século passado, durante a guerra, na Itália. A iguaria se expandiu juntamente à colonização italiana em Bragança Paulista. E o modo de prepará-la resiste ao tempo: carne de pernil trabalhada manualmente. A receita, que ganhou fama, fez Bragança ser conhecida como a Terra da Linguiça. Atualmente, a cidade tem 12 fabricantes. E a combinação de história com sabor vai ser, mais uma vez, o aperitivo da festa. Oito barracas oferecem variações da receita mais famosa de Bragança Paulista.
0 Comentários