Para fazer valer o decreto municipal que coloca Bragança Paulista em fase vermelha, a Prefeitura aumentou o quadro de servidores da Visa (Vigilância Sanitária), conforme Portaria nº 10.163, publicada na Imprensa Oficial desta terça, 2. Foram nomeados mais oito fiscais, que atuarão no período de abrangência do decreto que, a princípio, vale até o dia 8, mas com possibilidade de prorrogação.
De acordo com a prefeitura, na sexta, 26, foram designados 25 servidores para compor a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, conforme Portaria nº 10.161, assinada pelo prefeito. No total, 33 fiscais se tornaram autoridades sanitárias, a fim de trazer mais eficácia às fiscalizações.
RUAS VAZIAS
A reportagem do Jornal Em Dia passou pelas principais ruas do centro, na tarde desta terça, 2, e, apesar de não ter visto os fiscais da Visa, encontrou o comércio quase todo fechado. Estavam abertos apenas os estabelecimentos que, conforme decreto, são considerados serviços essenciais, como de alimentação, farmácias, assistência técnica, bancos e lotéricas.
O Mercado Municipal, que também vende produtos essenciais, estava fechado, por se tratar de prédio público. No entanto, os trabalhadores que fazem a reforma do local estavam em plena atividade.
Os poucos estabelecimentos abertos, estavam vazios. Ao contrário da semana passada, que o município transitou entre a fase amarela e laranja, e os carros tomavam as ruas, eram poucos os veículos transitando, em sua maioria os de transporte público e de entregas.

Foto:Leonardo Santos
0 Comentários