A fase vermelha decretada pela Prefeitura teve início hoje no município, mas o resultado do descumprimento às regras de isolamento social impostas pela pandemia de coronavírus ainda aparece em números. Nesta terça, Bragança chegou à marca de 161 óbitos por Covid-19.
Se, na última semana, foram registrados 12 falecimentos em decorrência da doença, de sábado até agora, foram mais sete, além de um suspeito.
No sábado foram registrados os óbitos de duas mulheres. Uma delas, de 59 anos, estava em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e veio a óbito no dia 25 de fevereiro. A outra paciente, de 48 anos, estava internada na cidade de Jundiaí, e faleceu no dia 26. No domingo, foi registrado o óbito de um homem, de 78, que estava internado em enfermaria e faleceu também no dia 26.
Na segunda, mais um óbito confirmado e outro suspeito. O primeiro foi de um homem de 80 anos, que estava hospitalizado em leito de enfermaria e morreu no dia 27. O óbito que está sendo investigado é o de uma mulher de 85 anos, que também estava em leito de enfermaria e faleceu no dia 28.
Hoje, terça, 02, foram registrados outros três óbitos. O de uma mulher, de 65 anos, que estava internada em enfermaria e morreu no dia 1º, de um homem de 57 anos, que faleceu no dia 25, e o de uma mulher, de 52 anos, que faleceu também no dia 1º. Esses dois últimos estavam hospitalizados na UTI do Hospital Novo Atibaia. A Secretaria de Saúde lamenta todos os óbitos.
Desde o início da pandemia, 19.975 casos foram notificados, sendo que 9.726 foram descartados enquanto que outros 9.816 foram confirmados. No momento, 433 casos suspeitos estão em análise
A Secretaria de Saúde informou, também, que foram habilitados 3 leitos de UTI e 6 de enfermaria no Hospital Novo Bragantino, aumentando os leitos de atendimento da Região Bragantina. Porém, mesmo os novos já foram ocupados. A taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no município permanece em 100%.
0 Comentários