Nesta quinta-feira, 20, a partir das 19h30, o Museu do Telefone exibe o curta Anachronique e, em seguida, o longa Proibido Proibir.
Os filmes serão exibidos por meio de parceira com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), que é um programa do governo estadual, o qual objetiva levar sessões de cinema gratuitas às cidades, promovendo o acesso ao cinema e a formação de público.
Anachronique conta, de maneira nonsense, o quase encontro não realizado de dois tímidos enamorados. Ela, uma vendedora de uma floricultura sem clientes, parada no tempo, e ele, um cliente que casualmente aparece na floricultura. O diálogo quase absurdo, que nos faz perceber influências de Beckett, mas com um fortíssimo e bem humorado componente brasileiro, dá o tempero necessário para todo esse contexto.
A classificação desse filme é livre.
Já Proibido Proibir conta a história de Paulo e Letícia, que estão apaixonados, sendo ela a namorada do melhor amigo de Paulo, Leon. Embora sejam universitários, eles não podem escapar da violência que domina o Brasil. Ao tentar salvar a vida de um menino que testemunhou um assassinato cometido por policiais, Leon é gravemente ferido. Ajudado por Letícia, Paulo o opera em casa e lhe salva a vida. A dolorosa experiência aprofunda os laços de amizade do trio e une finalmente Paulo e Letícia.
A classificação é de 16 anos.
Para assistir aos filmes, basta comparecer ao Museu do Telefone, nesta quinta-feira. O endereço é Praça José Bonifácio, 126, Centro.
0 Comentários