O C. A. Bragantino conquistou importante vitória na noite da última terça-feira, 18, ao vencer o América Mineiro pelo placar de 2 a 0, em jogo disputado no Marcelão, em Bragança, e que abriu a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória foi muito comemorada pelos jogadores e pela comissão técnica, já que a esperança de sair desta situação incômoda que o time se encontra continua viva.
Com mais esses três pontos conquistados, o Bragantino chega aos 21 e se mantém na 18ª colocação. O Braga, agora, está a sete pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o CRB, que tem 28 pontos e ocupa a 16ª posição. Entretanto, o time alagoano ainda joga nesta rodada.
O JOGO
Mesmo o Bragantino pressionando o adversário nos minutos iniciais de jogo, o primeiro tempo foi ruim, com muitos erros de passes de ambas as partes. Aos oito minutos, um lance assustou todos os presentes no Marcelão. O volante Leandro Ferreira se chocou com o jogador Preto e acabou recebendo uma joelhada no rosto. O atleta caiu tonto no gramado e teve que sair de ambulância do estádio. Leandro Ferreira ficou em observação no hospital USF e só foi liberado 30 minutos após o final do jogo.
O Braga teve uma boa chance para abrir o placar num cruzamento de Jéfferson Feijão, mas a bola tocou no travessão de Neneca.
A equipe mineira também teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo, numa cobrança de falta de Pará em que a bola saiu por cima do gol defendido por Gilvan.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. E, logo aos 3 minutos, o goleiro Neneca, ao defender uma bola, acertou o atacante Diego Barboza. O árbitro Felipe Gomes da Silva interpretou como agressão e expulsou o goleiro do América, marcando pênalti a favor do Massa Bruta. Imediatamente, o técnico Mauro Fernandes tirou o atacante Fábio Júnior e colocou o goleiro reserva Matheus, que não conseguiu defender o pênalti cobrado por seu xará. 1 a 0 Braga.
Em vantagem numérica dentro de campo e também no placar, o Braga começou a tocar bola, envolvendo a equipe adversária. Aos 22 minutos, o Massa Bruta ampliou o marcador com Diego Barboza. E, para piorar a situação do América, o time visitante ainda perdeu um jogador aos 33 minutos, por lesão. Alessandro sentiu um problema muscular e se tornou peça nula em campo, pois o técnico Mauro Fernandes já havia feito as três substituições. Placar final, Bragantino, 2, América, 0.
FICHA TÉCNICA
26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2012
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP).
Data: 18 de setembro de 2012 (sexta-feira).
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), que foi auxiliado por Wágner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ).
Renda: R$ 6.697,91.
Público: 718 pagantes.
BRAGANTINO – 2
Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Wálter (Toninho) e Jéfferson Feijão (Leo Jaime); Carlinhos, Gláuber, Preto e Matheus; Diego Barboza e Thiago Chulapa (Caio).
Técnico: Vágner Benazzi.
Gols: Matheus, aos 7’/2/T, e Diego Barboza, aos 22’/2/T.
Cartões amarelos: Gláuber, Toninho e Leo Jaime.
AMÉRICA (MG) – 0
Neneca; Boiadeiro, Gabriel Santos, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus).
Técnico: Mauro Fernandes.
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Boiadeiro e Adeílson.
Cartões vermelhos: Neneca
0 Comentários