Ponto final? Não, apenas um ponto e vírgula...

Como os leitores podem acompanhar, foi assinada, nessa sexta-feira, a ordem de serviço e também o contrato para a obra de reforma e restauro do Colégio São Luiz.

É engano ou ingenuidade pensar, contudo, que esse é o ponto final de uma história de muita polêmica e luta, travada, especialmente, nos últimos dois anos, nos bastidores da política e da Justiça. É, no máximo, um ponto e vírgula.

Foi uma grande vitória, sem dúvida, conquistada com perseverança por aqueles que defendem que a cultura seja tratada como prioridade na cidade. Afinal, Bragança Paulista começa a mostrar que não quer mais viver só de pão e circo, ou só de asfalto e Festa do Peão ou Carnaval, com todo respeito a esses eventos.

Mas, cumprida mais essa etapa e passada essa novela que foi a execução de projeto para a obra, conquista de verba, licitação e entraves jurídicos, os quais ainda vão continuar, apesar da liberação para que a obra aconteça, a população não deve pensar que o assunto está encerrado, pois não está.

Nos próximos dias, se iniciam os trabalhos no prédio, e então é preciso estar atento e continuar acompanhando de perto o desenvolvimento dos serviços, já que o município enfrentou muitos problemas com outras obras em que as empreiteiras não as levavam adiante, muitas vezes, por falta de pagamento.

O desrespeito aos prazos contratuais, por falta de fiscalização firme sobre as empresas contratadas, também marcou boa parte das realizações da atual administração.

Sem contar que a cidade ficou afamada, nos últimos anos, por conceder aditamentos contratuais vultuosos, então, é bom que se registre, defendemos a obra, mas dentro da legalidade. Se um realinhamento no preço for necessário, pelo fato de um ano ter se passado desde a licitação, que seja comprovado por meio de documentos e que a empresa faça jus a quantia que receberá, entregando a obra dentro do prazo e com ótima qualidade, já que estamos falando de cerca de oito milhões de reais.

A população deve estar alerta a todos esses pontos e mostrar o mesmo empenho e organização nessa nova etapa que se inicia para a história do antigo Teatro Carlos Gomes.

No mais, só nos resta também parabenizar os envolvidos na defesa da obra de preservação desse centenário patrimônio público e desejar que o próximo centenário de história desse imóvel seja glorioso, motivo de orgulho para Bragança Paulista e seus cidadãos.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image