Nova galeria terá de ser construída para término das obras na Praça dos Trabalhadores

Na semana passada, a Prefeitura de Bragança Paulista teve de iniciar obras de recuperação da galeria de águas pluviais da Praça dos Trabalhadores, na Vila Bianchi. O solo da rotatória existente no local cedeu depois que a caixa de proteção da galeria se rompeu.

Conforme informado pela Divisão de Imprensa da Prefeitura, o deslocamento de alguns tubos descobriu a galeria e ocasionou o solapamento do piso.

No início dos trabalhos, o trânsito em parte da rotatória ficou impedido para que as máquinas pudessem trabalhar, mas agora já está liberado.

Foram retirados do local coqueiros, postes, grande porção de terra e também um paredão, a fim de que as máquinas pudessem ter acesso à galeria.

Dentro da tubulação rompida, a secretária municipal de Serviços, Patrícia Jorge, informou que foram encontrados um sofá e um colchonete.

Além disso, foi retirada do local uma laje de concreto de 14 toneladas, que formava a caixa de proteção e cedeu com a movimentação de terra.

A Divisão de Imprensa da Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços executou a desobstrução e limpeza do local. A partir de agora, a Secretaria de Obras assume os trabalhos.

O engenheiro Jurandir Raposo, da pasta de Obras, contou que será necessário contratar uma empreiteira para a construção de uma nova galeria que será instalada no local. A medida será necessária para dividir o volume de água, que segundo ele é muito grande naquela região.

Assim, ainda não há previsão para o término dos trabalhos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image