Bragantino consegue um bom empate na estreia do Paulistão 2013 contra o Palmeiras, no Pacaembu

Foi boa a estreia do C. A. Bragantino no Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2013). O time do técnico Mazola Júnior, mesmo desfalcado de quatro jogadores considerados titulares, segurou o empate de 0 a 0 diante do Palmeiras, em partida disputada na tarde do último domingo, 20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que recebeu pouco mais de 10 mil torcedores.

O Massa Bruta fez um bom jogo, onde o sistema defensivo se destacou pela segurança e aplicação, principalmente do zagueiro Kadu, que foi escolhido o melhor jogador do Braga na partida e, por isso, foi selecionado pelo Portal Futebol Interior para compor a seleção da 1ª rodada do Paulistão.   

O Braga conquistou seu primeiro ponto na competição estadual e aparece na 11ª colocação na classificação geral do campeonato. 

O JOGO

Palmeiras e Bragantino fizeram uma partida igual no primeiro tempo. O Verdão, jogando diante de sua torcida, teve mais posse de bola que o Braga. A primeira chance do primeiro tempo foi da equipe alviverde, aos 15 minutos. Souza chutou forte e a bola passou raspando o travessão do gol defendido por Rafael Defendi. Aos 18 minutos, o Verdão teve outra oportunidade para abrir o placar, com Barcos, que aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, obrigou Rafael a fazer defesa, evitando o que seria o primeiro gol alviverde. 

No final da primeira etapa, o Braga quase chegou ao gol com Lincom, que recebeu passe dentro da área, mas na hora de chutar foi travado por Luan. O chute saiu prensado e o goleiro Fernando Prass defendeu, evitando o gol do Massa Bruta. Final de primeiro tempo, Palmeiras, 0, Bragantino, 0.

SEGUNDO TEMPO

Palmeiras e Bragantino voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações, e o futebol apresentado seguiu o ritmo da primeira etapa.

O torcedor palmeirense fez a sua parte e começou a incentivar seu time. E aos 11 minutos, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Souza foi lançado pela esquerda e, ao driblar Rafael Defendi, foi derrubado pelo goleiro do Braga. O árbitro, bem colocado, marcou pênalti. Na cobrança, Barcos bateu no canto esquerdo e acertou a trave, desperdiçando a chance de abrir o marcador. Logo em seguida, o técnico Mazola Júnior tirou o atacante Lincom e colocou o meia Diogo Pereira, para tentar dar mais movimentação ao ataque.

Aos 21 minutos, o treinador do Bragantino mexeu pela segunda vez. Ele sacou Thiago Santos e colocou Matheusinho. Gílson Kleina também alterou o Palmeiras. Saiu Patrick Vieira e entrou Maikon Leite. Não satisfeito com o rendimento do Massa Bruta naquele momento, o treinador alvinegro fez a última substituição. Mazola trocou o volante Preto, que estava cansado, e colocou Neto, também volante, para ajudar a conter o meio-campo do Verdão. Gílson também fez mais uma substituição em sua equipe, colocando Mazinho no lugar de Luan. O torcedor do Palmeiras não gostou da modificação e começou a vaiar o técnico alviverde.

As alterações em ambas as equipes não mudaram o panorama do jogo, que seguiu como começou. Aos 31 minutos, Mazinho aproveitou sobra e, da entrada da grande área, bateu rasteiro, buscando o canto direito de Rafael Defendi. Antes de sair, a bola ainda bateu na trave e, em seguida, a zaga do Massa Bruta aliviou o perigo. Aos 37 minutos, Kleina queimou a última substituição. Ele colocou o jovem atacante Caio e sacou o lateral-direito Ayrton. Os últimos dez minutos foram de total pressão do Palmeiras, mas a zaga do Bragantino soube segurar os ataques e o placar final terminou em 0 a 0.

PRÓXIMO JOGO DO BRAGANTINO SERÁ AMANHÃ

O C. A. Bragantino volta a campo pelo Paulistão 2013 nesta quarta-feira, 23, às 17h, contra o Linense. O jogo está marcado para acontecer no Marcelão, caso o estádio seja liberado até esta data.

 

 

FICHA TÉCNICA

1ª RODADA DO PAULISTÃO 2013

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data: 20 de janeiro de 2013 (domingo).

Árbitro: Vinícius Furlan (SP), que foi auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Renda: R$ 340.890,00.

Público: 10.167 pagantes.

 

PALMEIRAS – 0

Fernando Prass; Ayrton (Caio), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos.

Técnico: Gílson Kleina.

 

BRAGANTINO – 0

Rafael Defendi; Carlinhos, André Astorga e Kadu; Geandro, Preto (Neto), Thiago Santos (Matheus), Barboza e Leo Jaime; Malaquias e Lincom (Diogo Pereira).

Técnico: Mazola Júnior.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image