Chegaram ao Bragantino um novo preparador físico, um novo preparador de goleiros e Cavalinho, que auxiliará seu irmão Roberto Cavalo
Após a saída do treinador Marcelo Veiga, na semana retrasada, nessa semana, o presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, anunciou a saída dos demais membros da comissão técnica do antigo treinador.
Juntamente com Veiga, já havia saído o preparador de goleiros Gléguer. Os demais profissionais haviam ficado, mas acabaram sendo dispensados também. São os casos do preparador físico Benê Lima e dos auxiliares André Gaspar, Mendonça e Serjão.
Assim que o nome de Roberto Cavalo foi anunciado no Bragantino, ele trouxe como auxiliar seu irmão, Robélio Scnheiger, o Cavalinho, e o preparador de goleiros Serginho, que já trabalhou no Massa Bruta.
Com a saída de Benê, na preparação física, foi anunciada a chegada de Toninho Oliveira, que já trabalhou no Corinthians, São Paulo, Flamengo e Japão.
Cavalinho disse, por meio da assessoria de imprensa do clube, que está vindo para cá, para além de tirar o time da situação atual, buscar o acesso. “O Bragantino é um time grande no cenário futebolístico nacional e vamos fazer de tudo para colocá-lo na Série A, que é de onde nunca deveria ter saído”.
Robélio Schneiger, o Cavalinho, tem 43 anos, é natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, e foi jogador de futebol antes de ingressar na carreira de auxiliar técnico e treinador.
Desde 1998, auxilia seu irmão Roberto Cavalo e já passou pelo Avaí (SC), Gama (DF), Vila Nova (GO), Náutico (PE), União Barbarense (SP), Mixto (MT), Marília (SP) e Santo André (SP).
Já o novo preparador físico do Braga, Toninho Oliveira, afirmou: “Chego ao Bragantino a convite de meu amigo Roberto Cavalo para ajudar a tirar o Bragantino da situação que está no momento. Mas nosso pensamento é sempre o melhor possível. Queremos o acesso, mas é claro que para isso primeiro temos que tirar o time da situação atual para termos tranquilidade na sequência do trabalho”.
Experiência é o que não falta para Toninho, que é natural de Joinvile, em Santa Catarina, tem 53 anos, é formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC) e também se especializou na modalidade futebol.
O preparador já passou pelo Vitória (BA), Corinthians (SP), Guarani (SP), América (MG), Bahia (BA), São Paulo (SP), Cruzeiro (MG), Kashiwa Reysol (Japão), Bota-fogo (RJ), Flamengo (RJ), Joinville (SC), Criciúma (SC), Vasco da Gama (RJ) e Marcílio Dias (SC).
0 Comentários