Jesus Chedid diz que Galileu tem aprovação total do partido como pré-candidato a prefeito

Nesse sábado, 23, o advogado José Galileu de Mattos esteve, novamente, na redação do Jornal Em Dia, reiterando que é pré-candidato a prefeito pelo Democratas.

O advogado está há mais de 20 anos no Grupo Chedid.

A redação entrou em contato por telefone com Jesus Chedid, patriarca do grupo, que retornou ao contato e conversou com a reportagem.

Jesus afirmou que Galileu realmente colocou seu nome à disposição do partido e que ele tem total apoio como pré-candidato a prefeito. Com um vasto currículo, Galileu sempre foi o braço direito nas administrações de Jesus Chedid.

Questionado se dentre os nomes aventados dentro do Grupo Chedid Galileu é o melhor, Jesus respondeu que “ele é um dos melhores”. “Ele é um dos fortíssimos candidatos à Prefeitura”, disse o vice-presidente do Democratas em Bragança Paulista.

A reportagem também quis saber se o ex-prefeito admite a impossibilidade de lançar seu nome como candidato nas Eleições 2012. Jesus foi categórico ao dizer que não tem impedimento algum em concorrer, mas que depois do resultado das Eleições 2008, em que os candidatos do grupo ficaram em segundo lugar, o partido entendeu a necessidade de se reforçar e renovar com pessoas mais jovens e diferentes.

O Jornal Em Dia ainda indagou Jesus Chedid se há possibilidade de seu filho, o deputado estadual Edmir Chedid, ser o candidato a prefeito pelo grupo. “Só em último caso”, afirmou o ex-prefeito, que defendeu o fato de Edmir ter sido eleito para quatro anos e não para dois. “Não podemos perder o nosso deputado”, acrescentou.

O ex-prefeito também considerou que o apoio do deputado Edmir será importante para a administração da cidade, na conquista de verbas estaduais. “O grupo ficou mais abrangente, cresceu muito e a cidade tem muitos problemas. Vamos precisar do apoio forte do Edmir, porque não vamos conseguir administrar a cidade só com as verbas do município”, observou.

Sobre as possíveis alianças políticas, Jesus disse que o Democratas já tem 11 partidos aliados e que conversa com outras legendas. Ele não descartou a possibilidade de o candidato a vice-prefeito ser de outro partido, que não um dos já aliados. Entretanto, o candidato a prefeito será do grupo, reforçou Jesus.

“O grupo político está muito preparado e com muita vontade de ganhar, mas não somente ganhar, e sim, fazer uma grande administração”, finalizou Jesus Chedid.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image