Erosão está sendo monitorada por órgãos do município e estado
Moradores do Residencial das Ilhas foram surpreendidos pela formação de um enorme buraco no cruzamento da Alameda Marajó com a Rua Açores. A chuva que caiu no último sábado, 4, agravou a situação e fez com que eles acionassem o Poder Público. Desde então, uma ação conjunta vem monitorando a erosão.
De acordo com a Divisão de Imprensa, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Defesa Civil e secretarias municipais, em conjunto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, da regional Campinas, e o Instituto Geológico (IG), ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, trabalham no caso.
Uma reunião com representantes desses órgãos foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 8, no gabinete da Prefeitura. Depois disso, foi feita uma vistoria no local.
O Instituto Geológico ainda realizará laudo sobre a situação, mas já é possível dizer que não há risco para os moradores das proximidades, embora haja risco iminente de duas vias públicas.
Diante disso, a Prefeitura solicitou o desvio do trânsito de ônibus no trecho, permanecendo liberada, até o início das obras emergenciais, a passagem de automóveis. A Prefeitura trabalha agora na elaboração de projeto técnico para iniciar os serviços de recuperação do local.
0 Comentários