No encontro dos dois mais recentes campeões amadores de Bragança, o Ferroviários A. C. derrotou o Unidos F. C. por 2 a 1 em jogo muito truncado, em que o árbitro teve que mostrar 11 cartões amarelos e quatro vermelhos. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Amador da Série A de 2012, foi disputada no Estádio Municipal do Uberaba.
PRIMEIRO TEMPO: FAC É MELHOR
O time visitante começou jogando melhor, pressionando o Unidos na saída de bola. E não demorou muito para o atual campeão amador abrir o placar. Juninho, aos 6 minutos, arriscou chute de fora da área e o goleirão Tigela aceitou, FAC 1 a 0.
O Ferroviários dominava a partida. Aos 24 minutos, o técnico Róbson, do Unidos, tentou arrumar seu time, colocando Rafinha no lugar de Pebinha.
E o Unidos melhorou com a substituição. Passados 40 minutos, o técnico Alvair foi obrigado a fazer uma mudança na equipe avinhada. Marcão deixou o campo machucado, e em seu lugar entrou Davi Porquinho.
O FAC ainda teve duas oportunidades para ampliar o marcador, mas não soube aproveitar.
SEGUNDO TEMPO MAIS EQUILIBRADO
O segundo tempo começou com muitas faltas. E aos 6 minutos, Tufani, do FAC, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso de campo. Imediatamente, o treinador Alvair tirou o atacante Paulinho para a entrada de Nandinho. Nesse momento do jogo, o time do Unidos conseguiu equilibrar. Só que aos 14 minutos, Messias aproveitou o bate e rebate na área do Unidos e fez 2 a 0 FAC. Com o segundo gol, alguns jogadores da equipe da casa perderam a cabeça. E foi isso que aconteceu com Noia, aos 17 minutos. O atleta fez falta dura no adversário e foi expulso direto.
Aos 20 minutos, Juninho, muito cansado, deixou o gramado para a entrada de Vetão. Um minuto depois, foi a vez de Sorriso ser expulso de campo.
Com um jogador a menos, o Unidos não desistia de diminuir o placar. E aos 26 minutos, Vacilo, que tinha acabado de entrar no jogo, bateu falta na cabeça do artilheiro Jaú, que não perdoou e fez o primeiro do Unidos. O gol deu esperança para o time da casa. Com dois minutos passados do gol, Émerson Aleixo tomou um cartão vermelho, e as duas equipes ficaram com nove jogadores. A expulsão do zagueiro do FAC fez com que Alvair mexesse outra vez no time avinhado. Ele tirou o meio-campista Popó e colocou o zagueiro Rincon.
Na raça, o Unidos buscava o gol de empate. E ele quase saiu aos 36 minutos, com Bibi, que foi lançado e na saída de Carlinho tocou a bola, que passou raspando a trave esquerda e saiu.
Nos minutos finais, os jogadores, já cansados, diminuíram o ritmo de jogo e o FAC acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 1 numa grande partida de futebol, digna de duas equipes campeãs.
No final do jogo, os diretores do Unidos reclamaram muito com a arbitragem, alegando que foram feitas nove substituições, distribuídos 11 cartões amarelos e feitas quatro expulsões, e o árbitro não deu nenhum minuto de acréscimo.
Vale ressaltar que nas três partidas que o FAC realizou até o momento, a equipe venceu três grandes times que estão brigando pelo título deste ano (Santa Luzia, Água Comprida e Unidos).
FICHA TÉCNICA
3ª RODADA DA PRIMEIRA FASE DO AMADORZÃO 2012
Local: Estádio Municipal do Uberaba
Data: 14 de abril de 2012 (sábado)
Árbitro: Tiago Oliveira Rosa, que foi auxiliado por Maciano Macedo da Silva e Oleir Viana de Assis
UNIDOS – 1
Tigela; Fefe (Neguinho), Lucianinho, Dino e Rosquinha (Vacilo); Noia, Cabeça, Bibi e Pebinha (Rafinha, depois Fernando); Rodrigo Jaú e Sorriso. Técnico: Róbson.
Gol: Rodrigo Jaú, aos 26’/2T.
Cartões amarelos: Fefe, Dino, Vacilo, Sorriso, Cru e Rodrigo Jaú.
Cartões vermelhos: Noia e Sorriso.
FERROVIÁRIOS – 2
Carlinhos; Tufani, Émerson Aleixo, Luís Fernando e Nenê; Valtinho, Marcão (Davi Porquinho), Juninho (Vetão) e Popó (Rincon); Messias (Isaac) e Paulinho (Nandinho).
Técnico: Alvair.
Gols: Juninho, aos 6’/1T, e Messias, aos 14’/2T.
Cartões amarelos: Tufani, Émerson Aleixo, Nenê, Juninho e Vetão.
Cartões vermelhos: Tufani e Émerson Aleixo.
0 Comentários