A “Locomotiva Avinhada” estreou, na tarde desse sábado, 15, na segunda fase do Campeonato Amador do Estado 2012, organizado e realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e conquistou uma grande vitória ao derrotar o time do União Vila Fátima, de Piracicaba, pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada no Estádio Olympio Rodrigues, em Bragança Paulista, que recebeu um bom público.
Com essa vitória, o FAC abre boa vantagem e poderá perder até por um gol de diferença na segunda partida que estará garantido nas quartas de final do campeonato.
Caso o Ferroviários perca o jogo por dois gols de diferença, a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.
O jogo de volta já está confirmado e acontece no próximo domingo, 23, às 15h, no Estádio João Mendes de Athaíde, em Piracicaba.
O JOGO
Jogando em casa e precisando de um resultado com gols para ter mais tranquilidade na segunda partida, o FAC entrou em campo determinado.
Desde o início do jogo, o time pressionou o adversário.
E o primeiro gol do FAC saiu de uma cobrança de falta, aos 15 minutos.
Juninho cobrou falta na cabeça de Messias, que não desperdiçou e fez Ferroviários 1 a 0.
Aos 30 minutos, a “Locomotiva Avinhada” ampliou o marcador. Messias fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Cris teve tranquilidade
para dominar a bola dentro da área e fuzilar o goleiro Cabeça. 2 a 0 FAC.
Aos 38 minutos, o time visitante teve boa chance para diminuir o placar em uma penalidade máxima que o goleiro Carlinhos defendeu brilhantemente.
Só que, aos 42 minutos, Alex cobrou falta de longa distância. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Carlinhos que, dessa vez,
nada pôde fazer para evitar o gol do União.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram com novidades para o segundo tempo. No FAC, saiu Valtinho e entrou Davi Porquinho.
No União Vila Fátima, saiu Flávio para a entrada de Marquinho.
Em vantagem no marcador, aos 15 minutos, o técnico Serjão mexeu outra vez em sua equipe. Quem deixou o gramado dessa vez foi Bocão. Em seu lugar, entrou Gui. Essa substituição foi para deixar o meio-campo mais forte.
Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Nandinho. Popó cobrou e ampliou o placar para 3 a 1.
O Ferroviários dominava completamente a partida. E aos 28 minutos, Messias teve grande chance de fazer o quarto gol, mas o atacante do
Ferroviários, sozinho, na cara do goleiro Cabeça, desperdiçou uma ótima oportunidade.
Final de jogo: Ferroviários, 3; União Vila Fátima, 1.
0 Comentários