O Natal de Bragança Paulista foi marcado nos últimos anos pela luxuosa e diversificada iluminação em vários pontos da cidade, como o Palácio Santo Agostinho, a Catedral e algumas praças públicas, que se tornaram pontos turísticos de moradores da cidade e até de municípios vizinhos.
Após um período de incertezas, os órgãos competentes acabaram por realizar a iluminação dos pontos mais tradicionais, mas a decoração se encontra muito aquém das realizadas em anos anteriores.
Mesmo assim, o espírito natalino e o brilho nos olhos das crianças são vistos nestes locais, que estão abertos à visitação.
Destaca-se, neste ano, a decoração da árvore-mãe, instalada na rotatória São Francisco de Assis. Além da iluminação, muitos enfeites, como trenós, foram instalados ao pé da árvore. Entretanto, por problemas técnicos, em alguns dias esse ponto ficou no escuro.
A sede do Poder Executivo também foi local de visitação e passeios durante a noite. O prédio recebeu iluminação novamente este ano, ao contrário das árvores ao arredor da Prefeitura.
A Catedral, localizada na Praça Central, também teve que receber uma decoração mais simples. A igreja passa por reformas e, por isso, nem tudo pôde ser enfeitado. Alguns detalhistas sentiram falta da iluminação existente anteriormente na torre da igreja, que dava um toque especial à decoração.
As ruas centrais do município também receberam iluminação, o que contribuiu para o clima natalino e o de compras. Ruas como a José Domingues, a do Mercado e a do Comércio receberam arcos iluminados.
Por fim, as praças não receberam a mesma atenção, e a casa do Papai Noel, no Jardim Público, deixou de existir.
0 Comentários