17 dias após as assinaturas do contrato e da ordem de serviço para a obra de reforma e restauro do prédio histórico que já abrigou o primeiro teatro do interior do estado de São Paulo, o Carlos Gomes, além de instituições de ensino, como o Colégio São Luiz e o Colégio Técnico João Carrozzo, teve finalmente início nessa segunda-feira, 17, a primeira fase da obra que demandará considerável tempo.
A empresa responsável é a Flasa Engenharia e Construções.
A reportagem do Jornal Em Dia esteve no prédio nessa segunda e, conforme informado pelo funcionário do Grupo Flasa, José Dias, as obras tiveram início por volta das 9h de ontem.
Inicialmente, somente três funcionários estão trabalhando no local, mas até a semana que vem, esse número deverá ser aumentado para cerca de 15, com empregados da própria Flasa, que são da região de Águas de Lindoia. Em seguida, mão de obra bragantina deverá ser contratada.
Os funcionários começaram a colocação de tapumes, que isolarão o prédio. Já a segunda etapa será a limpeza interna do prédio, que deverá durar cerca de dois meses, conforme apontaram os funcionários da Flasa.
Somente depois, um muro lateral será derrubado, para a entrada das máquinas.
O investimento previsto é de R$ 6.792.998,21 e o prazo para término dos serviços é de 450 dias, ou 15 meses.
0 Comentários