No jogo dos desesperados, o C. A. Bragantino levou a pior no confronto paulista ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Guaratinguetá, partida disputada na noite da última sexta-feira, 14, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nem mesmo a presença do técnico Vágner Benazzi no banco de reservas fez com que o time apresentasse o mesmo futebol que jogou na vitória contra o América-RN.
A situação do Massa Bruta, na competição, se complica a cada rodada.
O Braga continua na 18ª colocação, com 18 pontos ganhos em 25 jogos disputados.
A próxima partida do Bragantino será contra o América Mineiro, na próxima terça-feira, 18, às 21h, no Marcelão. Este jogo abre a 26ª rodada do Brasileiro da Série B.
O JOGO
Guaratinguetá e Bragantino entraram em campo com um só objetivo, a vitória, pois a partida era considerada de seis pontos.
Os pouco mais de 200 torcedores que foram ao Estádio Martins Pereira assistir à partida viram um jogo muito ruim, digno de dois times que estão lutando contra o rebaixamento.
Sem criatividade por parte das duas agremiações e com muita marcação no meio-campo as chances de gols no primeiro tempo foram raras. Entretanto, aos 33 minutos, o volante Moisés deu um toque por baixo no atacante Renato Peixe dentro da área. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima marcou pênalti, para o desespero dos jogadores do Braga, que reclamaram muito, mas a reclamação de nada adiantou. Alemão cobrou o pênalti forte no meio do gol, sem dar chances para o goleiro Gilvan, que caiu para o lado esquerdo. Estava aberto o placar.
O Braga teve uma boa chance no final da primeira etapa numa cabeceada do zagueiro André Astorga, que levou muito perigo para o goleiro Saulo.
Final do primeiro tempo, Guaratinguetá 1, Bragantino 0.
SEGUNDO TEMPO
O Bragantino voltou para a segunda etapa com duas alterações. Vágner Benazzi tirou o volante Aclêisson e o atacante Cesinha e colocou o meio-campista Barbosa e o atacante Caion, que fez sua estreia com a camisa do Bragantino. Com as mudanças, o Braga ficou mais ofensivo. Já o time mandante voltou com a mesma formação.
O futebol apresentado pelas duas equipes na segunda etapa foi um pouco melhor que o do primeiro tempo.
E a primeira oportunidade foi do Braga, logo aos 2 minutos, num chute forte de Leo Jaime, que o goleiro Saulo fez boa defesa. O Guaratinguetá deu o troco aos 7 minutos. Leandro Silva cruzou a bola na cabeça de Jonatas Belusso, que, sozinho, cabeceou e obrigou o goleiro Gilvan a fazer grande defesa.
Aos 44 minutos, Leo Jaime em mais um chute forte, quase empatou a partida se não fosse o goleiro Saulo, que fez outra grande defesa. No entanto, no contra-ataque, aos 45 minutos, o Guará fez o segundo gol com Renato Peixe fechando o caixão.
Final de jogo Guaratinguetá 2, Bragantino 0.
FICHA TÉCNICA
25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2012
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Data: 14 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP), que foi auxiliado por Ânderson Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Renda: R$ 2.480,00
Público: 208 pagantes
GUARATINGUETÁ – 2
Saulo; Leandro, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonathan, Bruno Formigoni, Keninha (Júlio César) e Jonatas Belusso (Lenílson); Leandrinho (Fran) e Alemão
Técnico: Carlos Octávio
Gols: Alemão, 35'/T, e Renato Peixe, 45'/T
Cartão amarelo: Leandrinho
BRAGANTINO – 0
Gilvan; Jéfferson Feijão, André Astorga, Wálter e Leo Jaime; Carlinhos, Moisés, Aclêisson (Barbosa) e Fernando Gabriel (Moreno); Lincom e Cesinha (Caion)
Técnico: Vágner Benazzi
Cartões Amarelos: Leo Jaime, Moisés, Wálter, Fernando Gabriel e André Astorga
0 Comentários