O Massa Bruta terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. A equipe do técnico Roberto Cavalo foi derrotada por 3 a 0 pelo fraco time do Boa Esporte, e continua na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos em 19 jogos. O Braga aparece na 18ª posição da classificação do campeonato. A partida foi disputada na noite do último sábado, 25, no estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha-MG.
Nesta terça-feira, 28, o Bragantino volta a campo para disputar a primeira partida do segundo turno da competição nacional, contra o CRB-AL, às 19h30, no Estádio Marcelão.
O JOGO
O Braga voltou a apresentar um fraco futebol e foi derrotado merecidamente pelo Boa. Os três gols da equipe mineira foram marcados em falhas do sistema defensivo do Massa Bruta.
O primeiro gol do Boa saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, num erro de André Astorga. O zagueiro perdeu a corrida para o atacante Vanger, que dominou a bola com a perna esquerda e, na saída do goleiro Rafael Santos, bateu forte no canto direito para fazer Boa Esporte, 1, Bragantino, 0. Aos 15 minutos, o time mineiro marcou mais um gol, invalidado pelo árbitro da partida, que acabou ajudando o Braga, pois o jogador Marcelo Macedo estava em condições normais. O Boa Esporte ainda teve uma bola na trave com o atacante Vanger, aos 28 minutos. E a equipe da casa ampliou o marcador aos 42 minutos da primeira etapa. Radamés soltou uma bomba de fora da área, e o goleiro Rafael Santos bateu roupa. Entretanto, Marcelo Macedo foi mais esperto que a zaga alvinegra e tocou para fazer 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Os dois treinadores mexeram em seus times no intervalo. No Boa Esporte, Radar saiu e em seu lugar entrou Petros. Já no Bragantino, Kadu deixou o gramado para a entrada de Matheus.
No segundo tempo, a partida foi abaixo do esperado, especialmente para os torcedores alvinegros, que esperavam uma melhor atuação do Massa Bruta.
No primeiro lance de perigo da segunda etapa, o Braga quase descontou. Aos seis minutos, Franck fez boa jogada pela esquerda e cruzou a meia altura. Lincom apareceu por trás da zaga e, de perna direita, bateu para o gol. Porém, o goleiro Daniel Luiz fez boa defesa e evitou o gol do Bragantino.
Aos nove minutos, o Boa deu o troco e ampliou o placar para 3 a 0. Rafael Caldeira cortou cruzamento para o meio da área e, Francismar, que vinha de frente para o gol, sozinho e sem marcação, bateu rasteiro no canto direito do goleiro Rafael Santos, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do Boa Esporte.
Depois do terceiro gol, o time mineiro tirou o pé do acelerador e começou a administrar a ampla vantagem que tinha no placar. O Braga, apático no jogo, não mostrava forças para reagir.
LINCOM AGRIDE ADVERSÁRIO, É ESPULSO DE CAMPO E TEM QUE COMPARECER À DELEGACIA
A situação do Bragantino, que estava ruim, ficou ainda pior. Aos 38 minutos, Lincom deu uma cotovelada no zagueiro Carciano e o árbitro imediatamente tirou o cartão vermelho, expulsando o atacante. Muito irritado, o jogador alvinegro ainda desferiu um soco no zagueiro Neylor e precisou ser retirado de campo pelos próprios companheiros. Ao final da partida, o jogador da equipe mineira foi até a delegacia de Varginha e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.
De acordo com informações da Polícia Civil de Varginha, Neylor e Lincom assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e aguardam, agora, pela marcação de uma audiência no Juizado Especial. Por não ser considerada uma pena grave, a agressão deve custar ao jogador do Massa Bruta a doação de cestas básicas e uma punição da CBF.
FICHA TÉCNICA
19ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B – 2012
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG).
Data: 25 de agosto de 2012 (sábado).
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA), que foi auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
BOA ESPORTE – 3
Daniel Luiz; Neílson, Carciano, Neylor e Radar (Petros); Éverton Hora, Olívio, Radamés (Michel Elói) e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo (Fernando).
Técnico: Sidney Moraes.
Gols: Vanger, aos 12’1/T, Marcelo Macedo, aos 42’1/T, e Francismar, aos 9’2/T .
Cartões amarelos: Radar e Neylor.
BRAGANTINO – 0
Rafael Santos; Rafael Caldeira, André Astorga e Kadu (Matheus), Murilo Silva, Moisés, Aclêisson, Fernando Gabriel e Franck; Tchô (Césinha) e Léo Jaime (Lincom).
Técnico: Roberto Cavalo.
Cartões amarelos: Léo Jaime, Kadu, Moisés, Franck e Aclêisson.
Cartão vermelho: Lincom.
0 Comentários