Bragança vive novos tempos

Bragança Paulista dá sinais de que vive novos tempos, de que a época do coronelismo ou imperialismo realmente passou. Prova disso foi o debate realizado pela Rádio O Caminho FM na última sexta-feira.

Além de todos os candidatos terem comparecido, todos também se preocuparam em perguntar e falar dos planos de governo que têm para a cidade, uma oportunidade valiosíssima para o eleitorado bragantino, que pôde comparar e analisar o desempenho dos candidatos frente a frente, ao vivo.

A emissora não propôs que o debate tivesse um vencedor, mas ele teve. Foi apenas e tão somente a população, sem dúvida.

Uma análise que se pode fazer é que os candidatos demonstram estarem mais amadurecidos em Bragança. Isso porque eles não se esquivaram de responder os questionamentos uns dos outros e se respeitaram, o que também vale para seus assessores e não apenas para o debate, mas pela postura deles como um todo na campanha.

Já os eleitores mostram que estão participando mais ativamente da campanha eleitoral, que estão realmente preocupados em conhecer as propostas de cada candidato e que não votam mais, de olhos fechados, naqueles aos quais os antigos coronéis indicarem.

Esse cenário contribui para que a esperança do povo bragantino se renove, afinal, Bragança Paulista precisa resgatar, com ações que lhe deem respaldo, o título de cidade-sede da região. Precisa oferecer empregos suficientes aos bragantinos, saúde e educação de qualidade e, também, moradia digna. Isso é o básico.

Ah, e vale dizer que resgatar não significa voltar ao passado, mas sim, com um modo novo de governar, mais democrático, transparente e realmente eficiente, colocar Bragança em seu merecido lugar, um lugar de destaque, não pelas trapalhadas administrativas, mas pelas conquistas de seu povo. Conquistas que só são possíveis quando o governo ampara a população, cumprindo seu papel, oferecendo os serviços que lhe são de responsabilidade.

Sobre as pesquisas que se anunciam, nenhuma delas tem total confiança do eleitorado, é o que se sente nas ruas. As urnas dirão se alguma delas estava correta, mas ainda entendemos que a disputa será bastante acirrada e que o resultado do primeiro para o segundo colocado não terá grande diferença.

No mais, só nos resta parabenizar a Rádio O Caminho FM pelo debate realizado, uma iniciativa realmente condizente com a democracia, e conclamar os eleitores a fazerem suas últimas análises nesta semana decisiva para as Eleições 2012.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image