Foi realizado entre os dias 19 a 22 de julho, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. A maratona de lutas ocorreu durante quatro dias e atletas do mundo todo se enfrentaram para demonstrar técnicas de uma luta milenar.
Bragança Paulista como já é conhecida de todos, conseguiu várias medalhas com os atletas da cidade que, cada vez mais preparados, vêm se destacando nas competições, porém a surpresa maior, dessa vez, veio com as mulheres praticantes da Escola Bragantina de Jiu-Jitsu.
Cinco esportistas da escola participaram do campeonato e todas subiram ao pódio. Vanessa Capodeferro, atleta e professora da turma feminina, conquistou a medalha de ouro na faixa marrom. Paula Bergamasco, de 17 anos, recebeu a medalha de ouro na faixa branca. Josiane de Souza, após cinco lutas perdeu a final na faixa azul e, ficou com a medalha de prata. Thatiane Gomes, atleta e também professora, conquistou a medalha de bronze na faixa marrom e Ádila Camargo recebeu a medalha de bronze em sua estreia em mundiais. “Sem dúvidas um feito inédito e que dificilmente vai ser igualado”, disse Alessandro Capodeferro.
“Nunca as meninas representaram tão bem nossa cidade”, ressaltou ainda o professor e líder da EBJJ, Alessandro. Após o mundial, sob forte emoção, o esforço das esportistas foi, mais uma vez, reconhecido e ocorreu uma graduação surpresa na sede da EBJJ, sendo que Vanessa Capodeferro e Thatiane Gomes foram graduadas à faixa preta, Josiane de Souza graduada à faixa roxa, Paula Bergamasco graduada à faixa azul e Ádila Camargo, com nove meses de treinos, alcançou o terceiro grau em sua faixa branca.
0 Comentários