O advogado José Galileu de Mattos esteve na redação do Jornal Em Dia, nesse sábado, 9, reafirmando que é pré-candidato a prefeito pelo Democratas.
Na edição de 13 de maio, Galileu já havia contado ao Jornal Em Dia que havia colocado seu nome à disposição do partido na chapa majoritária.
Agora, ratifica a informação e diz que está disposto a se lançar como candidato a prefeito pelo partido.
A convenção do Democratas ainda não foi anunciada, mas Galileu afirma que ela deve ocorrer no dia 30 de junho, que é o último dia em que os partidos podem realizar convenções a fim de definir os candidatos.
SAIBA MAIS SOBRE O PRÉ-CANDIDATO DO DEMOCRATAS
Galileu nasceu em Bragança Paulista, é casado com Deise Maria Mimessi de Mattos e pai de dois filhos, Daniel e Elisamara.
Como advogado, é aposentado da Prefeitura de Bragança Paulista, onde atuou por meio de concurso público, e milita nas áreas do Direito Eleitoral e Direito Administrativo, com atuação no Tribunal Regional Eleitoral; Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Atualmente, é membro da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).
Além disso, trabalhou na extinta Estrada de Ferro Bragantina, nos setores de Expediente, Estatística, Contabilidade e Almoxarifado. Foi funcionário da Faculdade de Direito de Bragança Paulista e da Faculdade de Ciências e Letras da cidade, tendo, nessa última, ocupado os cargos de secretário, coordenador de cursos e professor de Estudos de Problemas Brasileiros, com aprovação do Conselho Estadual de Educação para ministrar essa disciplina.
Galileu foi também professor de Organização e Normas no curso de Edificação e diretor administrativo e financeiro da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista, além de exercer os cargos de diretor administrativo e financeiro e de presidente da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo) durante o governo de Mário Covas. Nesse período, cumulativamente, atuou como presidente do Conselho de Administração da CODASP.
Na Prefeitura, foi chefe de Divisão de Compras, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária e chefe da Divisão de Patrimônio. Durante várias administrações, ele passou pelos cargos de secretário municipal de Administração, Saúde, Governo, Planejamento, e de secretário Especial e chefe de Gabinete do prefeito.
Sua experiência acumula, ainda, as funções de chefe do Posto de Atendimento ao trabalhador (PAT), da Secretaria Estadual do Trabalho, em Bragança Paulista e presidente do Conselho Municipal de Turismo do município.
Conforme conta, Galileu também foi uns dos responsáveis pela municipalização da Saúde na cidade, na época de implantação do SUS (Sistema Único de Saúde).
Na política, Galileu foi uns dos fundadores e o primeiro presidente do Diretório Municipal do PFL (Partido da Frente Liberal), que hoje se chama Democratas.
O advogado está há mais de 20 anos no Grupo Chedid e foi candidato a vereador em 1982, mas na época não chegou a ser eleito.
0 Comentários