1:43

Não é só na Terra da Linguiça que as alianças e conchavos políticos acontecem por razões que custamos a acreditar. Por exatos um minuto e quarenta e três segundos a mais no horário eleitoral gratuito, o PT trocou a Luiza Erundina por Paulo Maluf. A deputada do PSB seria vice ao lado de Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Por causa do acordo entre o PT e o PP, de Maluf, ela desistiu. “O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente.” (Lula, então presidente do PT, em 1994)

 

MALUF NA TERRA DA LINGUIÇA?

Paulo Maluf conseguiu escapar da Interpol, mas não conseguiu escapar ileso das garras dos marronzinhos bragantinos? Quase. Não, Maluf não esteve na Terra da Linguiça, foi multado mesmo em São Paulo, pela Companhia de Engenharia de Tráfego. CET 1 x 0 Interpol.

 

ALIANÇA PRA QUÊ?

Nada de ideologia. Nada de visões políticas parecidas ou propostas semelhantes para a cidade, para o estado ou para o país. Eles não buscam governar para os mesmos. Por que eles se aliam nas disputas eleitorais? Dinheiro pra campanha? Tempo de propaganda? O que é mais valioso, sua história política, sua reputação, sua fidelidade, ou um minutinho a mais na televisão? Lembre-se que, no final, quem escolhe é você, caro leitor.

 

ELES NÃO SEGUEM AS DIRETRIZES

Quando existe coerência, se seu partido lhe coloca uma diretriz política para disputar uma eleição você deve segui-la? Não, é o que pensam o PSB, de Gustavo Sartori e o PT, de Fernão Dias e companhia. O PSB e o PT firmaram acordo para disputar as eleições da cidade de São Paulo e várias cidades do interior, com Bragança entre elas. Pelo jeito ninguém está a fim de obedecer a seus respectivos partidos.

 

VOCÊ SE LEMBRA DE 2008?

Eu me lembro muito bem das nossas eleições passadas. Seria bom que você também lembrasse, querido leitor. Para este ano, o PR do Paulo Mário está coligado com o DEMO dos Chedid. Simples assim. Por que é que eles se aliam mesmo?

 

PERDEU O MANDATO

Infidelidade partidária. Depois de tudo que falei sobre as alianças, parece que esse termo ficou meio sem sentido, não é mesmo? Apesar disso, a Justiça determinou a cassação do mandato do vereador Régis Lemos, que saiu do PMDB e se filiou ao PTB sem apresentar “justa causa”. Segundo a lei, o mandato pertence ao partido e só é permitido mudar no caso de uma legenda recém-criada ou se o político tiver um bom motivo para isso e puder comprová-lo. A cadeira de Régis, que, na verdade, era do Wanderley da Farmácia, será agora ocupada por Maria de Lima, primeira suplente do PMDB. Outro que corre o risco de perder a vaga pela mesma razão é o Arnaldo de Carvalho Pinto, que trocou o PSDB pelo PTB. O que será que o PTB tem?

 

SEM ACORDO

A dívida dos vereadores e ex-vereadores conosco continua rolando. A última tentativa de notificação para que eles buscassem regularizar suas situações junto aos cofres públicos não foi bem-sucedida. No total, eles nos devem mais de R$ 2 milhões. A lista de devedores é extensa: João Carlos Carvalho, Antônio Monteiro, Miguel Lopes, Régis Lemos, Clovinho, Gi Borboleta, Renato Frangini, Ronaldo Teixeira, Fabiana Alessandri, Juliana Saciloto, Luiz Carlos da Silva, Sidney Guedes, Dito do Ônibus, Waldir Camargo, Gustavo Sartori, Luiz Sperendio e Prof. Orivaldo Felício.

 

NÓS NÃO DEVERÍAMOS PAGAR NADA

Nacionalmente, foi decidido que ninguém mais deve pagar para usar sacolinhas plásticas. De que adianta você deixar de levar seus produtos para casa dentro de sacolas que não serão degradadas facilmente pelo ambiente, e levar todos os produtos que você compra em embalagens que têm o mesmo destino? Incoerência total! Enquanto isso, a Terra da Linguiça tem lei municipal para continuarmos, literalmente, pagando o pato, ou pagando como patos, se você preferir. Todos preservando o meio ambiente, mas só os otários aqui pagando a conta.

 

PRA FINALIZAR

linguiça neles

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image