SURPRESA DE ANIVERSÁRIO ou Um visitante muitíssimo desejado

Feliz, Aslam chegou pro meu aniversário. Eu já o pressentia, ele jamais faltaria, logo ele em quem celebro a vida, e em quem todas as vidas se movem. Ele veio!

Já ouvia suas pegadas na relva, quando sua presença altiva e igualmente terna se fez ao meu lado. Que abraço mais terno aquele que me envolveu em sua juba, e demorado como deve ser o abraço daqueles que se amam.

Não dissemos palavras, elas não se faziam necessárias, aliás, e isso também tenho aprendido com ele, elas quase sempre são dispensáveis onde há amor. E caminhamos juntos, longas léguas sob o sol de Aslam. Sim, Nárnia está ensolarada hoje, ou ficou assim depois da chegada dele.

Era possível captar cada conselho seu por meio do ruído  do vento, do agitar-se das águas... Eu estava mesmo precisando de conselhos sábios. Ele riu ao ler esse meu pensamento, e completou: – Eu sei, minha pequena...

Era assim mesmo que me sentia ao lado dele, “sua pequena”, do alto de meus 1,75m de altura. Era uma menina, confusa e contraditória como todas as meninas, carente de afeto e direção. E ele o sabia.

Caminhamos mais até que chegamos a um campo completamente forrado de flores roxas, pequeninas e viçosas como nunca vira antes. Paramos, eu perplexa, ele sorridente.

– São pra você, minha pequena, pedi que as plantassem no tempo certo e que devotassem a elas todos os cuidados necessários, para que hoje, exatamente hoje, estivessem assim. São meu presente e de Nárnia para você!

Estava ainda estupefata pela beleza da cena e das palavras que acabara de ver e ouvir, e foi assim que respondi:

– Todas? Todas elas só pra mim?

Ao que o leão, com candura imensurável retorquiu:

– Suas, minha pequena, para que as compartilhe uma após outra, diariamente com alguém. Elas têm meu perfume e é bom que eles o reconheçam em você, filha de Eva. Sinta, meu perfume é doce!

E de fato, doce, sem ser enjoativo. Forte e doce, na medida que só ele podia ser.

Sorri com olhos e com a alma. Ele completou:

– Seja doce, minha pequena! Viva plenamente em mim!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image