Voto secreto pode chegar ao fim na Câmara de Bragança

Na noite de hoje, 15, nova sessão ordinária será realizada na Câmara Municipal de Bragança Paulista. Três projetos e duas moções estão na pauta para apreciação dos vereadores.

Um dos projetos, de iniciativa dos vereadores Toninho Monteiro, João Carlos Carvalho, Luiz Sperendio, Mário B. Silva, Moufid Doher, Régis Lemos e Tião do Fórum, quer modificar a Lei Orgânica a fim de pôr fim ao voto secreto na Câmara. Hoje, a votação sigilosa ocorre na votação de vetos e concessões de honrarias. A proposta é que nem nessas ocasiões os vereadores possam votar secretamente.

O projeto tem a assinatura do suplente de vereador Moufid Doher porque na época em que foi apresentado ele estava no exercício do cargo e concordou com a iniciativa.

Os outros dois projetos versam sobre denominação de bens públicos e são de autoria do vereador João Carlos Carvalho. Ele indica o nome de “Antônio Menin” para a estrada municipal do Menin e de “José Bueno da Cunha” para via do Torozinho.

As moções são de autoria da vereadora Beth Chedid, sobre solicitação para determinação de normas ao tratamento das areias usadas nos parquinhos, e do vereador João Carlos Carvalho, sobre garantia aos servidores municipais de desconto de 50% no valor das entradas aos eventos realizados no município.

Maria Cristina Martins está inscrita para falar na Tribuna Livre, a convite do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, e deve se manifestar sobre a associação de moradores do Recanto Amapola.

O início da sessão está marcado para as 20h. A população pode acompanhar os trabalhos ao vivo pela Internet, no site www.camarabp.sp.gov.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image