Fotos: Secom
news-details
Geral

Vila São Vicente de Paulo recebe visita do vice-prefeito, da secretária de Governo e de empresários

Instituição precisa de ajuda para obras de acessibilidade

O vice-prefeito Amauri Sodré e a secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli, estiveram na manhã de quinta-feira, 02, junto com empresários do ramo alimentício da cidade, na Vila São Vicente de Paulo, para conversar sobre as demandas da instituição.

Eles foram recebidos pelo presidente Fabiano Pires, que explicou a necessidade de adequações na acessibilidade, para atender às normas atuais. Para refazer a acessibilidade, a Vila precisa de ajuda financeira. Segundo a Prefeitura, a Administração tem auxiliado fazendo a ponte entre empresários e a instituição.

“Essa visita do vice-Prefeito e da secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação é muito importante para que conheçam nossas demandas e possam nos auxiliar. Nos traz ideias e esperança”, comentou Fabiano.

Atualmente a maioria das vagas ocupadas na Vila São Vicente de Paulo são sociais, com ajuda financeira da Prefeitura, via convênio. São 25 vagas sociais e o repasse mensal da Administração é de R$ 63.894,00. Há outros 10 idosos acolhidos no local, somando hoje 35 idosos. A Vila não pode receber mais nenhum idoso até cumprir a adequação da acessibilidade. O prazo termina em junho de 2022. A capacidade é para atendimento de  cerca de 80 pessoas.

O presidente destacou que há uma vaquinha on-line para arrecadar verbas não apenas para as obras de acessibilidade, mas também para manutenção do espaço, que emprega cerca de 60 funcionários. Há, ainda, a necessidade de doações de alimentos, especialmente leite, e de materiais como luvas e máscaras descartáveis.

A secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli, comentou que o compromisso da Administração Municipal é de prestar essa assessoria e ajuda à instituição. “Estamos analisando as demandas e estamos à disposição para ajudar”, comentou e acrescentou que as Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e também de Planejamento, junto com as indústrias, comércios e empreendedores estão em constante parceria solicitando ajuda para as entidades do terceiro setor do município.

“Os empresários vieram para ver como podem ajudar com as obras de acessibilidade. É muito importante esse apoio e essa união da sociedade para que a Vila continue prestando os excelentes serviços”, destacou o vice-prefeito Amauri Sodré.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image