Vice-prefeita de Pedra Bela é cassada por infidelidade partidária

A vice-prefeita de Pedra Bela, município vizinho a Bragança Paulista, foi cassada, na última sexta-feira, 27, pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do estado de São Paulo) por infidelidade partidária.

Laudiceia Regiane de Toledo era filiada ao PV (Partido Verde) e disputou a eleição de 2008 na coligação vitoriosa que envolveu os partidos PTB/PP/PSDB/PV. Atualmente, a vice-prefeita é filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores).

Diante da mudança de partido, a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a cassação do mandato de Laudiceia. O TRE entendeu que não houve justa causa para a desfiliação partidária, conforme as hipóteses previstas na Resolução TSE nº 22.610/07.

A referida resolução prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do filiado.

Laudiceia poderá recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela concorre às Eleições 2012 como candidata a prefeita de Pedra Bela.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image