A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, na terça-feira, 31, a 26ª Sessão Ordinária de 2012. Na pauta, havia três projetos, os quais foram aprovados por unanimidade.
Dois deles diziam respeito à denominação de bens públicos. Tião do Fórum propôs o nome de “José Fernando Frias Galhardo” à Estrada Municipal que serve de acesso ao loteamento “Chácaras Santo André”. Arnaldo de Carvalho Pinto atribuiu o nome de “Comendador Lauro Bars” à Rua 16 no Jardim São Miguel.
O outro projeto em pauta versava sobre as Contas de 2010 do Executivo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo emitiu parecer favorável, ou seja, sinalizou para aprovação das contas. E os vereadores acataram o parecer do TCE, também aprovando as contas do prefeito João Afonso Sólis (Jango) relativas ao exercício financeiro de 2010.
Durante a manifestação de vereadores, Miguel Lopes pediu providências ao Executivo a respeito das obras de recapeamento da cidade que estão sendo feitas pela empresa Jofege. Ele apontou que há problemas em vários locais, como na Rua João Franco, que o Jornal Em Dia vem noticiando.
Marcus Valle afirmou que foi com muita estranheza que verificou o veto do prefeito Jango às 61 emendas relativas a obras que a Câmara fez à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2013. O vereador explicou que o fato de as obras constarem na LDO não obriga o prefeito a fazê-las, apenas garante que ele possa executá-las. Marcus relatou ainda que se a obra ou o serviço não constar na LDO, aí sim, o prefeito realmente fica impossibilitado de realizá-los.
O vereador Arnaldo de Carvalho Pinto disse que também se surpreendeu com o fato, pois o prefeito tirou toda a participação popular num momento político. “Dá a impressão que ele quer derrubar o candidato dele”, declarou Arnaldo.
Marcus lamentou a situação e alguns vereadores já manifestaram voto contra o veto do prefeito quando ele estiver na pauta.
José Gabriel Cintra Gonçalves pediu à Prefeitura que agilize as obras no Museu Municipal Oswaldo Russomano. Ele contou que já constatou vários problemas na obra, que começou no início deste ano, e então fez um pedido de informações para saber o que está acontecendo.
Toninho Monteiro registrou seu agradecimento à Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Cultura e à Prefeitura como um todo pelo apoio ao evento ocorrido no dia 28 de julho, Marcha para Jesus. Ele agradeceu também a participação de 20 bandas de igrejas evangélicas.
A próxima sessão da Câmara será realizada no dia 7 de agosto.
0 Comentários