news-details
Política

Vereador é flagrado cheirando calcinha durante sessão virtual

Ditinho Bueno foi visto com o item inusitado na última sessão ordinária, realizada por meio de videoconferência

Um fato ocorrido durante a sessão ordinária de terça-feira, 23, está repercutindo no Brasil todo e até no exterior. O vereador Ditinho Bueno (PSC) foi flagrado, durante chamada de vídeo da sessão da Câmara de Bragança Paulista, cheirando uma calcinha, segundo ele, comestível.

Devido à pandemia, a Câmara de Bragança Paulista decidiu manter as sessões, mas de forma virtual. Durante a última sessão, enquanto a vereadora Fabiana Alessandri comentava sobre cortes de árvores na cidade, Ditinho, que estava participando da sessão, apareceu com uma calcinha vermelha na mão. O edil observa a peça e, em seguida, a cheira.

O vereador se defendeu do flagrante, afirmando que estava em seu gabinete no momento da videoconferência, quando recebeu um pacote de presente enviado por um amigo. Ditinho diz que desativou o microfone da ligação com os vereadores para ver o que havia recebido, e pensou que o vídeo também seria desativado automaticamente, mas foi flagrado com a peça inusitada. "Foi uma infelicidade pela minha falta de prática com essa coisa de tecnologia. Eu usava uma camiseta rosa e, para brincar, um amigo me mandou essa calcinha. Era um item desses de sex shop, que é comestível. Por isso cheirei. Eu tenho família. Isso era só uma piada que, por ingenuidade minha, virou pública", comentou Ditinho, que é casado, cristão e tem filhos.

VEREADOR PODE PERDER MANDATO

De acordo com o regimento interno da Câmara bragantina, “proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar como decoro na sua conduta pública” é atitude passível de cassação de mandato. A Casa informou que está analisando as imagens e estuda as medidas que podem ser tomadas.

NOTAS DE REPÚDIO E REPERCUSSÃO

Diversos partidos, como o PT (Partido dos Trabalhadores) e o Psol (Partido Socialismo e liberdade), bem como associações, como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bragança Paulista, emitiram nota de repúdio contra o vereador. Eles pedem que seja instalado processo para apurar a falta de decoro por parte de Ditinho.

Alguns vereadores se manifestaram em suas redes sociais, reprovando a atitude do colega. O vereador Quique Brown, por exemplo, disse ao Estadão que vai buscar uma representação feita por vários vereadores, mas caso não consiga, vai encaminhar a questão sozinho ao Conselho de Ética.

Em contato com o Jornal Em Dia, a presidente da Casa, Beth Chedid, afirmou: “A Mesa não tem prerrogativa de punir, só o Conselho de Ética, que pode abrir procedimento, que tem que obedecer ao rito do contraditório, observada a ampla defesa. Como há na Mesa um membro do Conselho de Ética, estou aguardando para ver se algum vereador da Casa irá representar, porque dois deles já se posicionaram em rede social. Estou com o Jurídico da Casa analisando”.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image