Verdão da zona sul vence a semifinal do Amadorzão 2012 nos pênaltis e freia a “Locomotiva Avinhada”

O time do Santa Luzia será o adversário do Unidos na grande final do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2012), em disputa que acontecerá no próximo domingo, 19, às 10h30, em local ainda a ser definido.

Mesmo perdendo a partida por 2 a 1 na manhã do último domingo, 12, a equipe comandada pelo técnico Serjão conseguiu eliminar o favorito Ferroviários nas cobranças de penalidades máximas por 4 a 2, num dos melhores confrontos do campeonato deste ano.  Vale ressaltar que, no jogo de ida, o Verdão da zona sul venceu o FAC por 1 a 0.

Depois de quatro anos ausente, o Santa Luzia volta a disputar o título de campeão da elite do futebol amador de Bragança. 

 

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Precisando vencer o jogo de qualquer maneira, o Ferroviários entrou em campo com três atacantes. Já o Santa Luzia teve que começar a partida sem seu maestro, André Gaspar, que chegou atrasado.

E, com um minuto de bola rolando, Cris quase abriu o placar para o Verdão. Aos cinco minutos, Cris recebeu lançamento. Carlinhos saiu do gol atrasado e cometeu pênalti no atacante do Santa Luzia. O árbitro, bem colocado, apontou a marca da cal.

Na cobrança, Gabriel bateu o pênalti e Carlinhos se esticou todo, espalmando a bola para escanteio. O pênalti desperdiçado pelo Santa Luzia animou o time do técnico Alvair.

Aos 21 minutos, Rafinha arriscou chute de fora da área e a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Carlinhos. Cinco minutos depois, Juninho Cachorrão cobrou escanteio na cabeça de Messias, que fez o gol da equipe avinhada, FAC 1 a 0. Aos 35 minutos, mudança no Ferroviários: o zagueiro Douglas deixou o campo com uma possível torção no joelho. Em seu lugar, entrou Rincón. Nos dez minutos finais, o jogo ficou truncado. O técnico Serjão fez a primeira substituição no Santa Luzia, aos 40 minutos: saiu Rafinha e entrou André Gaspar. E o primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o FAC.

 

SEGUNDO TEMPO: FERROVIÁRIOS PRESSIONA MAIS

 

O Ferroviários voltou para o segundo tempo com mais um substituição. Saiu Juninho Cachorrão e entrou Popó. O Santa Luzia voltou com a mesma formação da primeira etapa.

Aos sete minutos, Nandinho teve uma chance de ouro para ampliar o marcador. O lateral invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Gléguer a fazer uma grande defesa. E aos 20 minutos, foi a vez do Santa Luzia assustar. Gabriel pegou um voleio e mandou a bola no ângulo de Carlinhos, que fez um milagre ao evitar o gol de empate do Verdão.

Com 24 minutos de bola rolando, o lateral Gui fez um cruzamento despretensioso e o goleiro Carlinhos tomou um “frangaço”; tudo igual no placar. Com esse resultado, o Santa Luzia se classificava para a grande final. O FAC teria que fazer mais um gol para levar a decisão para as cobranças de pênaltis ou mais dois para se classificar diretamente. Por esse motivo, o Ferroviários foi todo para o ataque e começou a pressionar o Verdão da zona zul, que se defendia muito bem. A torcida alviverde já comemorava a classificação quando o árbitro mostrou sinal de quatro minutos de acréscimos. E aos 49 minutos, Rámon cometeu pênalti em Popó. O próprio atacante cobrou e fez o segundo gol do FAC. Logo após o gol do Ferroviários, o lateral avinhado Nandinho fez falta dura e recebeu o cartão vermelho direto. Assim que o juiz apitou o fim do jogo, os atacantes Tales, do Santa Luzia, e Jal, do FAC, bateram boca e acabaram sendo expulsos.

Com a vitória de 2 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas, já que o Santa Luzia havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, o Santa Luzia foi mais eficiente e venceu por 4 a 2, classificando-se para a grande final.

Foi um jogão de bola digno de duas equipes que chegaram à semifinal do Amadorzão 2012.

FATO LAMENTÁVEL: BRIGA

Fato lamentável foi a briga generalizada no final da partida entre os torcedores avinhados e alviverdes, que também envolveu os seguranças das duas equipes.

 

FICHA TÉCNICA

SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DE 2012

SEGUNDA PARTIDA

 

Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques

Data: 12 de agosto de 2012 (domingo)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima, que foi auxiliado por Vítor Salsani e Cláudio Roberto da Costa

4º Árbitro: Sílvio César Santos

Delegada da LBF: Elaine 

 

FERROVIÁRIOS – 2 (2-P)     

Carlinhos; Tufani, Douglas (Rincón), Luís Fernando e Nandinho; Valtinho (Vetão), Marcão (Vini), Juninho Cachorrão (Popó) e Messias; Paulinho (Isaac) e Jal

Técnico: Alvair

Auxiliar: Gustavo Midon

Gols: Messias, aos 26’/1T, e Popó (pênalti), aos 50’/2T

Gols nos pênaltis: Vini e Isaac

Cartões amarelos: Douglas, Luís Fernando e Marcão  

Cartões vermelhos: Nandinho e Jal

 

SANTA LUZIA – 1 (4-P) 

Gléguer; Rodrigo Itapeva (Roni), Dida, João e Gui; Ramón, Gílson, Nego (Tales) e Gabriel; Cris (Luciano Trator) e Rafinha (André Gaspar) Técnico: Serjão

Fisioterapeuta: Celinho

Gol: Gui, aos 24’/2T

Gols nos pênaltis: André Gaspar, João, Gabriel e Luciano Trator

Cartões amarelos: Cris e Roni

Cartão vermelho: Tales

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image