A partir desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, terão início as obras de colocação de aduelas na Avenida Euzébio Savaio, visando prevenir alagamentos tanto na avenida quanto na região da Santa Libânia. Conforme o avanço dos trabalhos, alguns trechos da via serão interditados.
Logo pela manhã, haverá interdições no trânsito na Avenida São Lourenço, trecho de acesso à Euzébio Savaio, e na Travessa Elvira Polidoro. Esses acessos ficarão completamente interditados. A Secretaria de Mobilidade Urbana aconselha os motoristas a evitarem o local e optarem por rotas alternativas.
Na Avenida Euzébio Savaio, será permitido apenas o trânsito local de acesso aos estabelecimentos comerciais existentes. No entanto, a orientação é que os motoristas evitem transitar pelo local, pois a via estará ocupada por equipamentos e máquinas de grande porte em operação.
Recomenda-se não deixar veículos estacionados na Avenida Euzébio Savaio entre a noite de hoje e amanhã, pois será necessário liberar espaço para a entrada de carretas grandes que descarregarão as aduelas.
Na última sexta-feira, ocorreu uma reunião na Secretaria Municipal de Obras com a presença da Secretária de Obras, Jéssica Oliveira; do Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov; e do Engenheiro Civil David Arouche Júnior, da empresa Verdebianco Engenharia Eirelli, responsável pela segunda fase da obra, para discutir as intervenções.
Os serviços preliminares, como a montagem do canteiro, locação da obra com topografia, marcação de níveis e eixos, iniciaram no dia 15 deste mês. A partir de amanhã, terá início o serviço de abertura de valas para a colocação da tubulação.
A instalação de aduelas de concreto pré-moldado faz parte da obra de captação e direcionamento da água, inclusive ao piscinão. A primeira fase contemplou a colocação de aduelas no trecho entre o ribeirão, passando pela Avenida dos Imigrantes e Avenida São Lourenço até a Avenida Euzébio Savaio. Agora, a obra seguirá da avenida até o piscinão. Ao todo, serão instaladas 619 aduelas.
A Prefeitura assumiu o compromisso de eliminar as enchentes, e diversas obras já comprovaram a eficácia das intervenções, como os piscinões do Jardim Santa Helena, Jardim Califórnia e na própria Euzébio Savaio. Também foram realizadas obras de macrodrenagem, ampliando a canalização em áreas sujeitas a alagamentos, como no Lavapés, Comendador Cardosos, Vila Malva, entre outros.

***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários