O vereador Arnaldo de Carvalho Pinto teve decisão favorável em processo de infidelidade partidária que a Procuradoria Regional Eleitoral movia contra ele.
Arnaldo era filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), partido do qual se desfiliou no ano passado. Ele, então, se filiou ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o que motivou o processo.
A Procuradoria Regional Eleitoral pedia a suspensão do mandato de Arnaldo, tentando enquadrá-lo na lei que trata da infidelidade partidária. Em decisão de terça-feira, 21, porém, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), de forma unânime, julgou improcedente o pedido da Procuradoria, mantendo o mandato do vereador.
Durante a sessão ordinária da Câmara, da última terça-feira, Arnaldo comentou o fato. “Fomos absolvidos. Isso significa que este vereador estava certo”.
Arnaldo afirmou que muita gente tem perdido o mandato por ter trocado de partido, como o próprio vereador Régis Lemos, que teve seu mandato suspenso no final de junho deste ano. Apesar disso, ele contou que foi com grande alegria que recebeu a decisão a seu favor.
O vereador lembrou que por muitas vezes alertou o PSDB sobre a conduta que vinha tendo, chegando inclusive a dar um ultimato ao partido. “Isso mostra que este vereador estava certo e o PSDB estava errado. Fico feliz de poder continuar contribuindo com a comunidade bragantina”, declarou.
0 Comentários