Candidatos visitaram a redação e informaram que a decisão do Tribunal foi unânime
Conforme o Jornal Em Dia noticiou, na edição de quinta-feira, 16, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) julgou, nessa data, o recurso que o candidato a vice-prefeito na Coligação “Bragança junto com você”, Antônio Ricardo de Carvalho, ingressou contra o indeferimento de sua candidatura.
O registro do vice do candidato a prefeito Gustavo Sartori foi impugnado pela “Coligação Está nascendo um novo dia”, dos candidatos Renato Frangini e Galileu de Mattos. A Justiça Eleitoral acatou a impugnação proposta e indeferiu o registro de Antônio Ricardo, baseada no argumento de que ele teria de se afastar de sua função na Santa Casa de Misericórdia com quatro meses de antecedência da eleição, e não com apenas três, como ele fez.
Mas, na quinta-feira, o TRE-SP reformou a decisão. De acordo com Gustavo e seu vice, que visitaram a redação nesse sábado, 18, o resultado foi unânime para o deferimento da candidatura de Antônio Ricardo.
Gustavo Sartori enfatizou que sua coligação sempre acreditou na Justiça e lamentou que existam grupos que tentem criar dificuldades para o processo eleitoral.
Antônio Ricardo acrescentou que a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral não deixa dúvidas sobre sua situação, mostrando que o argumento da impugnação não tem fundamento legal e que agora a campanha segue a todo vapor.
Os candidatos contaram que a população está bastante receptiva a ouvir as propostas da chapa e que já sentiram, nesse início de campanha, o anseio da sociedade por renovação de verdade.
Gustavo e Antônio Ricardo também falaram de algumas propostas de governo, caso sejam eleitos em 7 de outubro. Eles pretendem implantar na cidade, dentre outras coisas: o programa Cidade Digital, com internet gratuita; o Orçamento Participativo que, a exemplo do que ocorre hoje em Atibaia, vai ouvir a população sobre os principais investimentos necessários para o bairro, coletando as opções, votando e decidindo no mesmo dia sobre o que será feito; uma subprefeitura na zona norte e um Posto Avançado de Atendimento na região da Água Comprida, com a disponibilização de serviços que atualmente somente são possíveis na Prefeitura, além de maquinário para o conserto das vias públicas, ambulâncias e viaturas da Guarda Municipal; ciclovia; escola em tempo integral, com opções de cursos extras no contra-turno, como aulas de informática e idiomas, além de esportes; e creches para a zona urbana e rural.
Antônio Ricardo é médico. Assim, não deixou de citar algumas iniciativas que pretende para a área da Saúde. Ele explicou que a intenção é colocar médicos plantonistas nos postos de saúde, por 12 horas, para que a população não precise procurar os hospitais para receber o primeiro atendimento. Casos simples poderão ser resolvidos na hora. Já os casos mais complicados serão então encaminhados aos hospitais. A medida, na visão do candidato a vice-prefeito, vai desafogar os plantões dos hospitais e proporcionar atendimento de melhor qualidade.
Além disso, Gustavo contou que pretende definir quatro ou cinco pontos na cidade, para funcionarem 24 horas, entregando medicamentos gratuitos. Parceria com a USF (Universidade São Francisco) para a realização de exames na cidade e implantação de um CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) também fazem parte do plano de governo da chapa.
0 Comentários