Nos Atos Oficiais do município do último sábado, 22, foi publicada a portaria n° 4.098, que trata da anulação da exoneração do secretário Especial de Gabinete, Rauf Carvalho Sabbag.
De acordo com a publicação, esta portaria anula a antiga portaria de exoneração, que foi publicada no dia 6 de setembro e também tem efeito retroativo, ou seja, a demissão do secretário foi anulada e ele receberá por esse período em que supostamente não fazia mais parte dos cargos comissionados do Executivo.
Entretanto, a reportagem obteve informação que desde o início do mês, quando foi demitido, Rauf Sabbag frequentou o Palácio Santo Agostinho normalmente, em seu horário de expediente. Agora, 16 dias depois, voltou oficialmente ao seu antigo cargo.
O secretário Especial de Gabinete havia sido demitido juntamente a outros cinco secretários, além de outros funcionários de cargos de confiança, totalizando mais de 60 demitidos.
Também haviam sido exonerados os secretários municipais Alfredo Soares Leme, de Desenvolvimento Econômico; Antônio Fernando de Souza Siqueira, da Juventude, Esporte e Lazer; Antônio Roberto Teixeira, também Especial de Gabinete; Marcos Michelan, dos Agronegócios; e Marcus Antônio da Silva Leme, também Especial de Gabinete.
Após a demissão em massa, o prefeito João Afonso Sólis (Jango) declarou ao Jornal Em Dia que o município estava quase atingindo o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, houve a necessidade do corte.
0 Comentários