O secretariado municipal da Administração Jesus/Amauri passou por mais alterações nessa semana. Três pastas tiveram mudança de comando.
Na tarde de segunda-feira, 21, o prefeito Jesus Chedid assinou a portaria que nomeou Dorival Francisco Bertin como secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, dando posse ao oficial da reserva da Polícia Militar em solenidade realizada no gabinete do Palácio Santo Agostinho (foto). Até então, a pasta estava sendo comandada pelo guarda municipal Alexsandro Olegário da Silva.
O tenente da reserva acompanha o prefeito há mais de 30 anos e retoma as atividades na área de segurança pública da cidade. “Agradeço a confiança do prefeito, que está realizando um excelente trabalho e cumprindo seus dois principais compromissos de campanha: deixar a cidade bem cuidada e realizar a melhor administração de sua carreira”, afirmou Bertin.
O secretário também ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as forças públicas no município para garantir mais segurança à população. “O trabalho do grupo de operações integradas entre Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Militar, realizado nesta gestão, está garantindo bons resultados na questão de segurança. Aliado a isso, em breve será assinada a instalação do OCR (leitura de placas de veículos), que faz a detecção dos veículos que saem e entram no município e, posteriormente, a implantação do Detecta juntamente ao nosso sistema de segurança, apoiando ainda mais as investigações da Polícia Civil em nosso município”, finalizou.
Na terça-feira, 22, o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares, também assumiu a pasta de Mobilidade Urbana, até então comandada de forma cumulativa pelo secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, o Anizinho. Marcelo responderá cumulativamente pelas duas secretarias.
Já na semana anterior, foi exonerada a secretária municipal de Educação, Kátia Andréa Müller Daidone, por meio da Portaria 8.663, de 16 de janeiro de 2019. Ela estava no cargo desde setembro de 2017. A chefe da Divisão de Apoio Escolar, Gislaine de Almeida Campos, está respondendo pela secretaria, apesar de até quarta-feira, 23, quando foi publicada Imprensa Oficial, não ter sido divulgada portaria com essa determinação. Mesmo sem portaria com sua nomeação, Gislaine assinou documento de justificativa para a contratação de organização social na área da Educação (saiba mais na página 2).
Com relação às mudanças, Jesus afirmou, durante a posse de Bertin, que espera que os novos secretários acompanhem as propostas da gestão, que deve seguir em ritmo acelerado nestes dois anos de mandato. “Bragança precisa de mais. A população merece respeito e uma cidade bem cuidada e bem administrada. Por isso, estamos frequentemente analisando e reestruturando o Executivo para realizar um bom trabalho”, declarou.
0 Comentários