Foto: DCI/Câmara
news-details
Política

Marcolino é reeleito presidente da Comissão de Justiça

Vereador Basílio Zecchini Filho assume a vice-presidência

Na última segunda-feira, 21, foi realizada a eleição dos membros da Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor. Na ocasião, o vereador Marco Antônio Marcolino foi reeleito presidente. Ele disputou o cargo com Cláudio Moreno, vencendo por três votos a dois. Basílio Zecchini Filho foi eleito por unanimidade para a vice-presidência.

A disputa para o cargo de presidente estendeu a primeira reunião da comissão. Cláudio Moreno iniciou os discursos, pedindo um voto de confiança dos colegas. Ele sinalizou respeito pelo trabalho realizado por Marcolino, porém, solicitou a oportunidade de uma alternância da presidência.  “É importante haver uma ‘oxigenada’, garantir o espaço para os novos”, argumentou.

Marcolino se manifestou em seguida, defendendo sua candidatura e conhecimento técnico na área de atuação da comissão. “Sou candidato, na condição de manter o mesmo padrão que mantive nos dois últimos anos. Um trabalho transparente, não demagógico, técnico, divisão coerente dos pareceres. Gosto dessa comissão, dos componentes. Sinto-me no direito de me candidatar”, alegou. Coube ao vereador Marcus Valle o voto decisivo, elegendo Marcolino como presidente. Marcus comentou que ambos realizariam um bom trabalho, mas já havia se comprometido com o vereador Marcolino anteriormente.

Já a eleição para vice-presidente teve como candidato apenas o vereador Basílio, que foi eleito por unanimidade.

A comissão segue se reunindo às terças-feiras, às 14h30, e reinicia os trabalhos em 5 de fevereiro. Além de Marcolino e Basílio, participam como membros Cláudio Moreno, Ditinho Bueno e Marcus Valle.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image