Foto: Reprodução Facebook Prefeitura
news-details
Saúde

Secretária informa sobre disponibilidade de leitos do SUS no município

A secretária de Saúde Marina Oliveira informou na quarta-feira, 8, o número de leitos de UTI disponíveis na cidade. Muitos leitores questionam se Bragança comportaria o pico de casos da Covid-19.

Segundo a secretária, os leitos disponíveis mudam a cada dia, porque há pacientes internados para a Covid-19 e para outras enfermidades também. Normalmente na Santa Casa são 10 leitos de UTI, sendo 4 reservados ao SUS. “Atualmente dois leitos estão em uso”, informou.

O Hospital Bragantino tem leitos particulares e três leitos comprados pela Prefeitura, ao custo de R$ 1.800,00 por dia.

No Hospital Universitário São Francisco (HUSF) o município não tem como saber como os leitos estão ocupados, pois é a Secretaria de Estado da Saúde que tem o controle dessas informações.

No total, há 565 leitos, sendo 321 destinados ao SUS. Dos leitos de UTI são 65, sendo 29 para o SUS.

O governo do Estado tem 10 leitos de UTI em fase de contratação por meio de convênio com o Hospital Novo Bragantino.

Marina garantiu que não há ociosidade de equipamentos, o que tem está em uso ou aguardando pacientes posteriormente com o agravamento da doença.

Ela ainda relembrou que o Hospital de Campanha deverá agregar mais 30 leitos e a Prefeitura reservou mais 50 leitos para tratar os bragantinos infectados.

Diante da possibilidade de ocupar leitos particulares para atender a demanda, a secretária disse que “Se precisar vamos lançar mão daqueles que são reservados para convênio particular”, declarou.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image