Na tarde do último sábado, 7, foi realizada a 4ª rodada da segunda fase (quartas de final) do Campeonato Amador da Série A (Amadorzão 2012), com a realização de quatro jogos, nos quais 13 gols foram assinalados.
Duas partidas terminaram empatadas. No clássico da rodada, entre Unidos e Ferroviários, o placar não sofreu alterações. No outro empate, o Cruzeiro tropeçou diante do Atibaianos em 1 a 1. Essas partidas foram válidas pelo Grupo F.
No Grupo E, o São Lourenço venceu o Nacional por 3 a 2 e é a primeira equipe a garantir matematicamente a classificação para a semifinal.
Na partida acompanhada pelo Jornal Em Dia, o time do Santa Luzia, jogando fora casa, venceu o bom time do São José por 4 a 2.
O JOGO
O jogo entre São José e Santa Luzia foi muito truncado e o campo pequeno dificultou o toque de bola das duas equipes.
Os donos da casa tiveram nos pés do atacante Gian, vice-artilheiro do campeonato, três chances claras de gols, na primeira etapa, que poderiam matar o jogo, mas o atacante do São José pecou nas finalizações.
Como o ditado diz “quem não faz toma”. E, aos 26 minutos, o castigo do São José veio nos pés de Gabriel, que abriu o placar a favor do Verdão da zona sul. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
O São José voltou para a segunda etapa disposto a reverter o placar. Logo aos três minutos, Marcel, maestro do time, fez grande jogada deixando três marcadores para trás e deu um passe açucarado para Cristiano empatar a partida.
Aos 10 minutos, Ronaldo, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Itapeva e recebeu o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo, fato prejudicial ao São José, que nesse momento do jogo atuava melhor na partida.
Com um jogador a mais, o Santa Luzia foi em busca do segundo gol, que veio aos 12 minutos. Nego recebeu passe de Cris e, com categoria, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Márcio, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Verdão. Um golaço.
Aos 23 minutos, o goleiro Maike, do Santa Luzia, sai mal do gol, a bola sobra para o esperto atacante Gian, que, bem colocado dentro da área, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol escancarado.
O placar novamente estava igualado. Imediatamente, o técnico Serjão, do Santa Luzia, fez duas substituições. Saíram Roni e Cris e entraram Tales e Macalé.
E, mais uma vez, a estrela do técnico brilhou. O talismã Tales, de falta, aos 33 minutos, fez o terceiro gol do Santa Luzia.
As coisas ficaram ainda mais difíceis para o São José, aos 35 minutos, com a expulsão de Johnny. Com dois jogadores a mais, o Santa Luzia foi com tudo para o ataque com o intuito de alcançar o quarto gol que fecharia o caixão. E, aos 38 minutos, Macalé fez bela assistência para Tales que, com tranquilidade, bateu no canto direito do goleiro Márcio completando o quarto gol do Santa Luzia. Com boa vantagem no marcador, o time tocou a bola até o apito final do árbitro.
4ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DAS QUARTAS DE FINAL DO AMADORZÃO 2012 - GRUPO E
Local: São José do Araras
Data: 7 de julho de 2012 (sábado)
Árbitro: Marco Antônio de Souza, que foi auxiliado por Cláudio Roberto da Costa e Eduardo Cardoso
de Oliveira
Delegado da LBF: Marco Aurélio Pereira
SÃO JOSÉ – 2
Marcinho; Carlão, Lucas, Pitu e Zé; Odirlei (Júnior), Ronaldo, Johnny e Marcel; Gian e Cristiano
Técnico: Maurão
Massagista: Cássio
Gols: Cristiano, aos 3’/2T, e Gian, aos 23’/2T
Cartões amarelos: Márcio, Johnny e Ronaldo
Cartões vermelhos: Ronaldo e Johnny
SANTA LUZIA – 4
Maike; Rodrigo Itapeva, Dida, João e Luciano Trator; Fabinho (Gui), Gílson, Rafa (Nego) e Gabriel (Maicon); Roni (Tales) e Cris (Macalé) Técnico: Serjão
Massagista: Celinho
Gols: Gabriel, aos 26’1/T, Nego, aos 12’ /2T, e Tales aos 33 e 38’/2T
Cartão amarelo: Dida, Roni, Gabriel e Cris
0 Comentários