O time do Santa Luzia levou a melhor, no clássico da zona sul, na primeira partida da semifinal do Amadorzão deste ano ao vencer a partida contra o atual campeão de Bragança, o Ferroviários, por 1 a 0, em jogo disputado na tarde desse sábado, 4, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que recebeu um bom público.
Diante do bom resultado, na segunda partida, o Verdão da zona sul jogará por um simples empate para chegar à final do campeonato, fato que não ocorre desde 2009.
Já o FAC, para chegar à sua terceira final consecutiva, terá de vencer o jogo da próxima semana por dois gols de diferença para se classificar direto ou com um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Nessa primeira partida de disputa para a semifinal, o Santa Luzia estava completo e o técnico Serjão pôde escalar o que tem de melhor em seu elenco.
O FAC entrou em campo sem um de seus principais jogadores. O lateral esquerdo Nenê, que, com três cartões amarelos, desfalcou o time Avinhado.
PRIMEIRO TEMPO SANTA LUZIA JOGA MELHOR
Com a bola rolando, o Verdão da zona sul foi bem superior ao adversário e mereceu a vitória parcial. O gol do Santa Luzia saiu aos 21 minutos.
A defesa do FAC bateu cabeça e a bola sobrou para o experiente André Gaspar, que, num chute cruzado, mandou a bola no canto direito de Carlinhos, que nada pôde fazer para evitar o gol do Santa Luzia.
O Ferroviários teve uma grande chance para empatar a partida aos 30 minutos. Messias aproveitou cruzamento e, de cabeça, obrigou Gléguer a fazer um milagre salvando o que seria o gol de empate do time Avinhado.
SEGUNDO TEMPO É MAIS EQUILIBRADO
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem modificações.
O Ferroviários voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva, uma vez que estava em desvantagem no placar. Já o Santa Luzia tinha os contra-ataques a seu favor.
Até os 20 minutos, a partida foi truncada e os dois treinadores resolveram, então, fazer várias substituições.
As mudanças no time do FAC apresentaram um time mais ofensivo. Daí para frente, a equipe começou a pressionar o Santa Luzia e o experiente goleiro Gléguer cresceu no jogo por conta de suas grandes defesas.
Aos 28 minutos, o Santa Luzia teve nos pés de Rafael a chance de ampliar o marcador. Contudo, o jogador do Verdão, sozinho, dentro da pequena área, escorregou na hora da finalização. Aos 37 minutos, o zagueiro Luís Fernando saiu jogando errado. A bola caiu nos pés de Cris que chutou por cima do travessão. Outra grande chance desperdiçada pelo Santa Luzia. Nos acréscimos, o Santa Luzia perdeu uma oportunidade de ouro com Andinho, que poderá fazer muita falta na finalíssima dos dois jogos. Final de partida, Ferroviários 0, Santa Luzia 1.
No próximo domingo, 12, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo estádio às 10h30.
FICHA TÉCNICA
SEMIFINAL DO CAMPEONATO AMADOR DA SÉRIE A DE 2012
PRIMEIRA PARTIDA
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques
Data: 03 de agosto de 2012 (sábado)
Árbitro: Douglas Perrone Cataiama, que foi auxiliado por Ricardo Pavanelli e Alex Ribeiro
4º Árbitro: Acássio Aparecido Moreira Silva
Delegada da LBF: Joelma
FERROVIÁRIOS – 0
Carlinhos; Tufani, Douglas, Luís Fernando e Nandinho (Isaac); Valtinho, Marcão (Vetão), Juninho Cachorrão (Zequinha) e Popó; Messias e Paulinho
Técnico: Alvair
Auxiliar: Gustavo Midon
Cartões amarelos: Marcão, Douglas e Paulinho
SANTA LUZIA – 1
Gléguer; Rodrigo Itapeva (Roni), Dida, João e Gui; Ramon, Gílson (Luciano Trator), Gabriel e André Gaspar (Rafael); Nego (Tales) e Cris (Andinho)
Técnico: Serjão
Massagista: Celinho.
Gols: André Gaspar, aos 21’/1T
Cartões amarelos: Cris e Gléguer
0 Comentários