Foto: Secom
news-details
Educação

Sala Verde Pindorama estimula educação ambiental do ensino infantil e universitário em Bragança

Com o objetivo de desenvolver o pleno exercício da cidadania nas questões ambientais, a Sala Verde Pindorama promove, por meio da articulação de práticas educativas previstas no Programa Municipal de Educação (Promea), formação e também visitação de professores e alunos. O espaço conta com acervo tecnológico e bibliográfico para estudo e pesquisa.

O local socioambiental atua com múltiplas potencialidades como a “disponibilização e democratização do acesso às informações ambientais com um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora”, como explica a Prefeitura. Atua na educação formal (infantil até universitários) e não formal (curiosos) da população bragantina.

Além do amplo acervo, o espaço conta com a presença das educadoras Carolina Marques Suppioni Bertelli Ferreira e Paula Trambaiole Lima que trabalham para colaborar na construção de pensamentos e ações voltadas para o meio ambiente.

“Para que nosso município seja considerado modelo em Educação Ambiental, é necessário promover o protagonismo de todos os munícipes sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, na busca do direito de ter uma cidade sustentável. Preservação, recuperação do meio ambiente urbano e melhoria da qualidade de vida. Esse é o futuro desejável para o nosso município”, contaram.

O Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama está localizado dentro da Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (Ebrafa), na rua São Bento, 643-691, na Vila Aparecida. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image