
O Estádio Mário Guilherme dos Santos, campo do São Lourenço, foi palco de uma grande festa na manhã do último domingo, 12, durante a final do Campeonato Amador da Série C de Bragança Paulista. Com bom público e clima de festa dentro e fora do gramado, o Rio Acima coroou sua excelente campanha ao vencer o Sparta Villa por 4 a 1 e conquistar o título inédito da Terceira Divisão do futebol amador bragantino.

Sob o comando do técnico Tiagão, o Rio Acima foi superior durante toda a partida e construiu a vitória com gols de Alex, Ganso e Bodão, que balançou as redes duas vezes. O único gol do Sparta Villa foi marcado por Novinho.
Com o título, o Rio Acima garantiu o acesso à Série B do Campeonato Amador de 2026, seguindo o caminho de sucesso de outras equipes da vizinha cidade de Vargem, que vem se destacando nas competições organizadas pela Liga Bragantina de Futebol (LBF). Neste ano, o Bandeirantes de Vargem conquistou o título da Série B e se juntou à equipe da AD Vargense na elite do futebol amador de Bragança Paulista.

Vereador Rafael de Oliveira entregou o trofeu de artilheiro para o jogador Valdomiro do Real Madruga - Foto: Secom
Uma curiosidade marcou a cerimônia de premiação: de acordo com informações da LBF, os troféus de artilheiro, melhor ataque e melhor defesa não foram entregues às equipes finalistas. O atacante Valdomiro, do Real Madruga, foi o artilheiro do campeonato com 7 gols. O Real Madruga também terminou com o melhor ataque, somando 22 gols marcados. Já as equipes do Jardim Iguatemi e do Real Penha dividiram o troféu de defesa menos vazada.
A equipe mais disciplinada da competição foi o Moleque Travesso, que recebeu apenas seis cartões amarelos em toda a campanha, e ficou com o prêmio simbólico “Fair Play”.
Lembrando que além do Rio Acima, Sparta Villa, Formigão e União São João garantiram o acesso a Série B em 2026.
Os campeonatos amadores de Bragança Paulista são organizados pela Liga Bragantina de Futebol, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (Semjel), e contam com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, responsável pelos custos com troféus, medalhas e demais despesas da competição.
***
0 Comentários