Reflexão de Dia dos Pais...

Domingo tem cara de reuniões familiares, de casa cheia, cheiro de comida gostosa desde o portão, crianças correndo pela casa, abraços apertados de quem não se vê diariamente por causa da correria do dia a dia.

Em meio a esse clima de confraternização que costuma envolver a maioria dos lares brasileiros, este domingo tem um quê de especial, porque é uma data dedicada a homenagear os pais.

Numa época em que a inversão de valores é tão impetuosa, queremos chamar a atenção e pedir a reflexão de nossos leitores para a figura do pai dentro da família, na vida dos filhos.

É bem verdade que os pais de hoje são muito diferentes dos de antigamente. Antes, as mães não tinham necessidade de trabalhar fora e muitas nem tinham vontade disso. O pai era o responsável por dar o sustento do lar e a maior parte do tempo os filhos ficavam com a mãe.

Hoje, a história mudou. Na maioria das famílias, pai e mãe trabalham e ambos ficam pouco tempo com os filhos. Daí a necessidade de nos atentarmos para ter qualidade no relacionamento com as crianças, já que a quantidade não se faz possível.

É muito importante para o desenvolvimento das crianças ter a figura do pai tão presente quanto a da mãe no seu cotidiano. Mesmo em casos de pais separados ou que nem chegaram a se casar, é preciso saber que o casamento ou o relacionamento acaba, mas o título de pai é para sempre.

Por isso, pais, amem seus filhos, eduquem-nos, ensinando o que já aprenderam com seus pais ou com a vida. Estabeleçam limites, dediquem tempo para brincar e simplesmente curtir essas crianças que, logo, logo, crescem e um dia darão continuidade ao ciclo da vida.

Filhos, amem seus pais e demonstrem seu amor com atitudes de obediência, paciência e boa vontade, porque um dia certamente vocês sentirão saudades dessa figura encantadora e vão pensar que teriam feito diferente se pudessem voltar no tempo.

Só que o tempo não volta. Apesar de todos saberem disso, ainda perdemos tempo pensando no futuro ou lamentando o passado. A hora de fazer diferente é agora, por isso, mesmo que você não tenha um bom relacionamento com seu pai, ou com seu filho, por que não tentar dar o primeiro passo hoje, neste Dia dos Pais? Quer data mais propícia?

Lembre-se do sorriso de seu filho, quando ele era menor, ou das histórias que seu pai costumava contar quando você era criança. Nossa vida é passageira e desse mundo nada se leva. Mas é muito bom poder deixar boas lembranças a quem fica.

O Jornal Em Dia deseja a todos um Feliz Dia dos Pais!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image