Na manhã do último domingo, 22, encerrou-se a 5ª edição da Copa Unidos de Veteranos, organizada pela diretoria do Unidos F. C. por meio do presidente Furinho e do patrono Zezinho Sampaio, e que contou com o apoio da RHR Eventos e AABRAG.
Neste ano, a Copa Unidos teve a participação de oito clubes.
A partida final foi disputada no Estádio Municipal do Uberaba (campo do Unidos), que recebeu um bom público para acompanhar o jogo entre Rebuc e União Água Comprida. E o Rebuc garantiu a vitória por 1 a 0. Com esse resultado, a equipe conquistou o título inédito da Copa Unidos de Veteranos. O time do União ficou na segunda colocação. Vale ressaltar o comportamento das duas equipes e de seus torcedores, dentro e fora dos gramados.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado, com muitas chances de gols para os dois times, que foram desperdiçadas por seus atletas. O Rebuc foi um pouco melhor que o adversário na etapa inicial, e obteve melhor sorte no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com as duas equipes preocupando-se em marcar o meio-campo. O Rebuc tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo no gol defendido por Alexandre. Aos 10 minutos, Baixinho viu o goleiro Alexandre adiantado, e com categoria, de fora da área, colocou a bola por cima do defensor, fazendo 1 a 0 Rebuc. Com vantagem no placar, o time do Rebuc se fechou na defesa, explorando os contra-ataques. A equipe do Água Comprida ainda tentou o gol de empate, só que esbarrou na firme defesa do time adversário. Final de jogo, Rebuc, campeão, 1, União Água Comprida, vice-campeão, 0.
ARTILHEIRO E GOLEIRO MENOS VAZADO
O artilheiro da competição foi Pedrinho, do Rebuc, que marcou oito gols. A defesa menos vazada também foi da equipe campeã, que contou com os goleiros Valdir e Vitão, que sofreram 14 gols durante toda a Copa Unidos.
FICHA TÉCNICA
FINAL DA 5ª EDIÇÃO DA COPA UNIDOS DE VETERANOS
Local: Estádio Municipal do Uberaba (campo do Unidos).
Data: 22 de julho de 2012 (domingo).
Árbitro: Waldete Ramos Rodrigues, que foi auxiliado por Wílson de Moraes e Carlos Eduardo Silva (Tiziu).
Delegado da partida: Ricardo Henrique Rassele (Salsicha).
REBUC – 1
Valdir; Feinho, Galo, Micussi e Baixinho; Vandinho, Miltão (Flavinho), Pastor e Amarildo (Sarkis); Leandrinho e Pedrinho (Paulo, depois Alexandre).
Técnicos: Florisvaldo e Jura.
Gol: Baixinho, aos 11’/2T.
Cartões amarelos: Baixinho.
UNIÃO ÁGUA COMPRIDA – 0
Alexandre; Motoboy, Tonhão, Nílson e Magrão (Gustavo Midon); Sinézio, Alvair (Emílio), Penha (Zé Carlos) e Valdir; André e Lourenço (Ademir).
Técnico: Luizinho Mourão.
Cartões amarelos: Nílson e Magrão.
0 Comentários