O vereador Rafael de Oliveira se reuniu, na última semana, com o secretário municipal Arnaldo de Carvalho Pinto. Na oportunidade, foram debatidos temas ligados ao Desenvolvimento Econômico da cidade, especialmente ao comércio.
Rafael apresentou a Arnaldo a necessidade de promover ações que resultem em melhorias para os comerciantes, haja vista que este é um dos principais setores de Bragança Paulista, em termos de geração de emprego e renda.
Um dos atos que podem contribuir e incentivar um maior consumo no comércio local, na visão do vereador, é a implantação de parquímetros.
“Nas diversas reuniões que realizei junto a comerciantes e entidades representativas do comércio, ouvi que um dos problemas enfrentados é a dificuldade de encontrar vagas para estacionamento na região central. Sabendo disso, muitos consumidores preferem ir a shoppings da região e nosso comércio acaba perdendo”, comentou Rafael, que é autor de diversas indicações que objetivam incentivar o comércio local.
O secretário Arnaldo foi o responsável pela elaboração de um projeto, no ano passado, para a implantação de parquímetros, porém, alguns itens da proposta não agradaram os vereadores e, agora, um novo projeto deve ser apresentado para apreciação do Legislativo.
“Com os parquímetros, a rotatividade das vagas de estacionamento realmente existirá, o dispositivo representa a democratização das vagas públicas”, disse Rafael, que pediu ao secretário que faça gestão junto à Administração para o envio do novo projeto o mais breve possível para a Câmara.
Além disso, Rafael de Oliveira conversou com o secretário Arnaldo sobre a implantação de um cinema no município. O vereador está articulando junto a empresários para tornar o empreendimento possível na cidade.
“A existência de um cinema em Bragança Paulista vai se tornar realidade ainda neste ano. Alguns ajustes estão sendo feitos, mas tenho certeza que a população do município e da região poderá contar com esta opção de entretenimento até julho deste ano. A Rede de Cinema Cine A escolheu o Parque Mall, no Euroville Office Premium, para se instalar”, concluiu o vereador.
0 Comentários